Dois Microssistemas Comunitários de Abastecimento serão entregues nesta sexta em Delmiro

Obras irão beneficiar cerca de 300 famílias

Por | Edição do dia 27 de fevereiro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Márcio Chagas

Márcio Chagas

Como forma de combate a escassez hídrica no Sertão alagoano, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), inaugura mais dois Microssistema Comunitário de Abastecimento de Água em Delmiro Gouveia. As inaugurações serão realizadas nesta sexta-feira (28), nos assentamentos Maria Cristina III, às 15h, e Genivaldo Moura, às 16h.

Com investimento de mais de oitocentos mil reais, a obra exigiu uma parceria entre o Governo de Alagoas e o Ministério da Cidadania. “Beneficiando mais de 300 pessoas da região do Alto Sertão, essa tecnologia social capta a água do Canal do Sertão para realizar o abastecimento da população que possui dificuldade no acesso a uma água de boa qualidade”, explicou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fernando Pereira.

O equipamento faz parte do Programa Cisternas, que tem como objetivo a instalação dos Microssistemas Comunitários destinados às famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca e falta de recursos hídricos.

A solenidade contará com a presença do secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira, e do prefeito do município de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados