Dois homens são presos por porte ilegal de arma na BR 101

Foram apreendidos uma pistola Taurus e um revólver calibre 38, além de carregadores e munições

Dois homens são presos por porte ilegal de arma na BR 101

Foram apreendidos uma pistola Taurus e um revólver calibre 38, além de carregadores e munições

Por Assessoria da PRF | Edição do dia 12 de julho de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,


Dois homens foram presos pro porte ilegal de arma pela Polícia Rodoviária Federal, Os flagrantes foram realizados durante fiscalizações em dois trechos da BR 101, em São Miguel dos Campos e Rio Largo na última sexta-feira(9).

Segundo informações da PRF, o primeiro caso se deu por volta das 12h30 quando a equipe abordou um veículo Chevrolet Tracker, de cor prata, no km 124 da BR 101, em São Miguel dos Campos/AL. Foram iniciados, então, os procedimentos de fiscalização. Nesse momento, o motorista informou que trabalhava como Guarda Municipal em Palmas/TO e que estava armado.

Os policiais consultaram a informação sobre a profissão do condutor e confirmaram a versão. Ao apresentar a documentação da arma, no entanto, foi constatado que o porte é válido apenas para o Estado de Tocantins. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos. Uma pistola cal. 380, marca Taurus, dois carregadores e mais 28 unidades de munições foram apreendidos.

A outra ocorrência aconteceu no km 96,4 da BR 101, em Rio Largo/AL. Era por volta das 21h quando os PRFs abordaram um veículo Jeep Compass após o motorista se envolver em um acidente sem vítima fatal. O condutor tinha se ausentado para prestar socorro a um dos envolvidos no sinistro quando a equipe chegou ao local.

Os policiais então fizeram uma vistoria no interior do carro a fim de encontrar algum documento de identificação dos ocupantes. Foi nesse momento que eles encontraram, abaixo do tapete do motorista, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Junto à arma de fogo também foi encontrado um celular.

Quando o condutor retornou ao local do acidente foi questionado pelos agentes sobre o objeto, mas nada declarou. Afirmou apenas que o celular encontrado pertencia a ele. Diante dos fatos, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados