Documentário “Paratodos” estreia na Netflix a tempo da Rio 2016

Documentário “Paratodos” estreia na Netflix a tempo da Rio 2016

Por | Edição do dia 26 de agosto de 2016
Categoria: Cinema, Diversão | Tags: ,


Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

O serviço de streaming Netflix disponibilizou nesta sexta-feria (26) o documentário ‘Paratodos’, do cineasta Marcelo Mesquita. O filme retrata o dia a dia de campeões paraolímpicos brasileiros, treinando para conquistar uma vaga nos Jogos Paralímpicos do rio de Janeiro, que começam no próximo dia 7 de setembro.

Paratodos acompanhou a rotina de treinamento e competições das equipes de Natação, Atletismo, Canoagem e Futebol de 5, entre 2013 e 2016. Entre os paratletas retratados está o alagoano Yohansson do Nascimento, medalhista olímpico e mundial, um dos grandes nomes da delegação brasileira e esperança de medalha. Também figuram Terezinha Guilhermina, Alan Fonteles e Fernando Fernandes.

Com o mote “Só há superação onde existem barreiras. Quebre as barreiras”, o documentário estreou em 2016 e chega à Netflix a tempo de apresentar ao público um pouco mais da rotina, desafios e superação dos paratletas que irão defender o Brasil na primeira Paralímpiada a ser realizada na América do Sul.

Além disso, busca provocar o debate sobre a inclusão por meio do esporte, afastando a ideia do ‘coitadismo’ ou que os paratletas são ‘super heróis’ por terem conseguido se integrar à sociedade de maneira vitoriosa.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados