Documentário alagoano “Esquenta Muié” será exibido no Cine Arte

Documentário alagoano “Esquenta Muié” será exibido no Cine Arte

Por | Edição do dia 1 de junho de 2016
Categoria: Cinema, Diversão | Tags: ,,,


O videodocumentário “Esquenta Muié – 30 anos de pífanos de Alagoas”, dirigido e produzido pelo jornalista e produtor cultural Keyler Simões, será exibido nesta sexta-feira (3), às 19h, no Cine Arte Pajuçara, dentro das atividades do projeto Cinema das Alagoas. O programa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Cultura (Secult) e o Cine Arte.

Cinema das Alagoas

Filme relata os trinta anos de existência da banda de pífanos Esquenta Muié (Foto: Blog Regina Barbosa)

Lançado em 2008 e premiado pelo Ministério da Cultura no Prêmio Culturas Populares 2009 (Edição Mestra Dona Isabel), o filme relata os 30 anos de existência da banda de pífanos Esquenta Muié, de Marechal Deodoro, Alagoas.

O projeto Cinema das Alagoas surgiu com a proposta de disseminar a produção audiovisual e também democratizar o acesso do público ao cinema. A agenda é certa: toda primeira sexta-feira do mês, o Centro Cultural Cine Arte Pajuçara irá receber uma nova produção cinematográfica brasileira.

E para quem desejar conhecer a cultura alagoana através das lentes dos profissionais do audiovisual, o Cine Arte fica situado na avenida Dr. Antônio Gouveia, 1113, bairro Pajuçara.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados