, Domingo - 20 de Outubro de 2019

 

Docentes do curso de Medicina participam de evento internacional de Bioética

Assessoria / 9:16 - 25/04/2019

Professores Rosamaria Gomes e Carlos Adriano representaram curso de medicina


Materia-Bioetica-em-Harvard

Professores do curso de Medicina do Centro Universitário CESMAC participaram na última semana da Conferência de Bioética de Harvard, nos Estados Unidos. O evento acontece anualmente e reúne estudiosos do assunto de várias partes do mundo. O professor doutor em bioética, Carlos Adriano e a professora, que leciona a disciplina de bioética, Rosamaria Gomes, representaram a IES no evento pelo segundo ano consecutivo.

A edição deste ano de 2019 da Harvard Annual Bioethics Conference abordou aspectos éticos, legais e clínicos da eutanásia e da morte assistida por médicos. Incluiu, também, duas questões para reflexão: Como agir frente as escolhas que determinam o tempo e a maneira de morrer de nossos entes queridos, de nossos pacientes e até de nós mesmos e como as profissões de saúde e do Direito devem responder a essas práticas e escolhas que estão evoluindo rapidamente. Estes são apenas alguns dos tópicos que foram explorados no encontro.

“Muito gratificante participar de um dos eventos mais importantes da temática e levar todo conhecimento adquirido para o CESMAC e para sala de aula”, afirmou a Profa. Rosamaria Gomes.

A Harvard Annual Bioethics Conference é organizada pelo Centro de Bioética da Escola de Medicina de Harvard e copatrocinada pelo Hastings Center, pelo Petrie-Flom Centro de Política de Direito da Saúde, Biotecnologia e Bioética da Harvard Law School.


Comentar usando