Do simples hábito de caminhar para as disputas de maratonas

Por | Edição do dia 21 de janeiro de 2019
Categoria: Esportes


Marcelo Alves – repórter

JODENILSON

Foto: Divulgação (Jodenilson)

Inicia-se 2019. Novas metas estabelecidas. Colocar tudo em prática. Cumprir objetivos. Tempo. Correr. Por falar em correr, a corrida é uma das finalidades que se busca alcançar para começar o ano cumprindo algo. A ideia é manter o corpo saudável. Com o estilo de vida ritmado em disciplina e técnica, outras atividades serão exercidas com motivação. Para o estudante do curso de Educação Física, Jodenilson Leobino dos Santos, de 32 anos, que atua na área de administrativa, os seus primeiro passos foram dados há cinco anos. “Comecei em dois mil e quatorze porque estava percebendo a falta de um esporte na minha vida e estava relaxado. Minha ‘famosa’ barriguinha estava evoluindo (risos). Meus primeiros passos foram com uma caminhada, seguido de um trote bem leve mesmo”, disse Jodenilson Leobino.

Da caminhada para os “trotes”. Dos “trotes” para a corrida. Da corrida de 5 km para as maratonas de 42 km. A rotina de Jodenilson Leobino revela a vida de várias outras pessoas que iniciaram a correr na busca por saúde e atualmente já têm a prática como hábito saudável e uma atividade esportiva. “O treino regenerativo visa evitar risco de lesões e permite que o organismo possa estar preparados para os dias de treinamentos mais intensos. Isso tudo é feito a partir de orientação de um profissional da área”, disse Jodenilson Leobino.

A reportagem do site O Dia Mais vai iniciar nesta segunda-feira, dia 21, uma série de matérias mostrando a rotina esportiva de Jodenilson Leobino. Nesta temporada, serão exibido textos, fotos e vídeos com o dia a dia de treinamentos do estudante de Educação Física. que iniciou suas atividades a partir de um trote. De acordo com ele, o treinamento desta segunda teve o objetivo de fazer um trabalho que os atletas chamam de regeneração.

2 comentários em “Do simples hábito de caminhar para as disputas de maratonas”

  1. Caio Victor disse:

    Professor Europa! Vai longe coach, Tmj!

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados