Bom Dia!, Sábado - 7 de Dezembro de 2019

 

Divulgado resultado provisório do Teste Físico do concurso da PM

Redação com Agência Alagoas / 11:20 - 23/08/2019

Os 543 classificados ainda devem passar por avaliação documental e investigação social para aprovação final


0e45f777bdc925ddd17c9a713fae3594_L

O resultado parcial do Teste de Aptidão Física (TAF), realizado pelos policiais militares aprovados no concurso público de 2018, já está disponível na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (23). O informe, anunciado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), traz a lista dos 543 candidatos que compareceram no teste.

A partir do documento, é possível ter acesso à relação dos números de inscrição e nomes dos candidatos considerados aptos ao cargo de soldado combatente da PM. Do dia 26 ao dia 30 de agosto, os inscritos no certame poderão conferir o espelho de avaliação do teste e, caso julguem necessário, interpor recurso contra o resultado por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe).

“Estamos muito felizes por finalizarmos mais esta etapa desse concurso, que é tão importante para a população alagoana. Muito em breve, os cidadãos poderão contar com esses militares nas ruas, fazendo o policiamento local e fomentando o fortalecimento da segurança pública aqui no estado”, afirma o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Conforme disposto no edital de abertura do concurso, os candidatos aptos nesta fase do certame passarão por uma avaliação documental e por uma investigação social, que visa constatar a compatibilidade do perfil do cidadão com o exercício da atividade policial militar.

A expectativa é que o edital de resultado final do TAF, bem como o provisório da avaliação documental e da investigação social sejam divulgados ainda no início de outubro.


Comentar usando