Divulgada lista dos selecionados para 2ª fase dos cursos ofertados pelo #EmpregaJovemMCZ

Nomes podem ser conferidos em edição do Diário Oficial desta sexta-feira

Divulgada lista dos selecionados para 2ª fase dos cursos ofertados pelo #EmpregaJovemMCZ

Nomes podem ser conferidos em edição do Diário Oficial desta sexta-feira

Por Ascom SMG | Edição do dia 2 de julho de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,


Foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (2) a lista dos candidatos selecionados para a 2ª fase do Programa #EmpregaJovemMCZ, que oferta cursos profissionalizantes para jovens em uma parceria da Prefeitura de Maceió com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Para essa próxima etapa foram selecionados 262 jovens, que preencheram todos os quesitos exigidos no edital de inscrição. Em menos de três dias, o programa chegou a receber mais de mil inscrições através da plataforma online. A lista com os nomes dos candidatos pode ser conferida no Diário Oficial – Clique Aqui.

Foto: Divulgação

Com o alto número de inscrições, os critérios utilizados para a seleção da segunda fase contemplaram: alunos do ensino público que não estejam participando de nenhum outro tipo de capacitação profissional, como curso técnico ou superior; que não estejam empregados; e que não tenham uma renda familiar acima de três salários mínimos.

A assessora especial da Juventude, Amanda Mendonça, explica que os critérios utilizados na 2ª fase possuem caráter subjetivo. Será analisada a capacidade de pensamento e articulação lógica, liderança e protagonismo.

As entrevistas serão realizadas entre os dias 05 a 09 de julho, sendo divulgado o resultado final no dia 15. Os selecionados devem ficar atentos, pois a Secretaria Adjunta de Políticas para Juventude entrará em contato através do número informado no momento da inscrição para agendar o dia e horário para entrevista virtual.

Esse contato deverá ser feito em até 48h úteis, após a publicação no Diário. Caso a secretaria não consiga contato nas duas tentativas, o selecionado perde o seu direito.

Nesse primeiro momento foram disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para o curso de almoxarife e mais 25 para o curso de Assistente Administrativo. As aulas começarão no dia 20 de julho de 2021, sendo o ato da matrícula efetuado no próprio prédio do Senai Poço, com edital de comprovação e documentos que comprovem idade e nível de escolaridade exigidos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados