Distribuição de vacinas está suspensa em todos os municípios de Alagoas

Por | Edição do dia 16 de janeiro de 2019
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,


vacina

A distribuição de vacinas está suspensa em todos os municípios de Alagoas. Segundo a Secretaria de estado da Saúde (Sesau), houve um problema técnico na câmara de resfriamento que fica na Central do Programa Nacional de Imunização em Maceió. A previsão é de que a vacinação seja retomada somente na próxima segunda-feira (21).

Todas as secretarias municipais de saúde foram comunicadas sobre a suspenção, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Durante uma entrevista para um telejornal, na manhã desta quarta-feira (16), a superintendente de Vigilância em Saúde, Mardjane Alves, relatou que o problema teve início no dia 03 de janeiro, quando a câmara de refrigeração, onde é armazenado as vacinas, começou a apresentar defeitos.

Mesmo com a temperatura oscilante, a Sesau garantiu que não houve prejuízos com a medicação e nem houve desperdício das vacinas.

Agora, a prioridade para a secretaria está sendo a distribuição de soros e das imunoglobulinas para a população. As vacinas, que apresentam risco caso sejam administradas posteriormente sem prejuízo para a população, são essas que sofreram com a interrupção na distribuição.

O equipamento já está funcionando desde terça-feira (15), mas é necessário que seja aguardado 48h para que tenha a estabilidade total da refrigeração.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados