Discurso de ódio invade o Twiter com a tag #somostodosgolpistas

Discurso de ódio invade o Twiter com a tag #somostodosgolpistas

Por | Edição do dia 1 de setembro de 2016
Categoria: Notícias, Tecnologia | Tags: ,,,,


A confirmação do impeachment na quarta-feira (31) movimentou as redes sociais com publicações contra e a favor da decisão. Os apoiadores do processo vieram à tona no Twitter fazendo a tag #somostodosgolpistas  ocupar o 1º lugar no Trending Topics.

Diferente do que aconteceu com a hashtag #bolsonaro2018, feitas em sua maioria ironicamente, dessa vez os defensores do  impeachment distribuíram ofensas, discursos xenófobos, racistas e de intolerância religiosa. Alguns utilizaram perfis fake para o ataque.

somos todos golpistas 1

somos todos golpistas 2

somos todos golpistas 3

Propagar discurso de ódio na internet é crime e pode ser denunciado em qualquer tipo de delegacia. O denunciante deve reunir o maior número de provas possíveis, como impressões das páginas onde foi feita a publicação, ter em mãos o endereço virtual e salvar o link que leva até os perfis de quem fez o post.

Há também a possibilidade de denunciar através da própria rede social. Caberá aos administradores da plataforma fazer uma avaliação, podendo bloquear a conta do usuário que divulgou imagens, textos ou vídeo com incitação ao ódio.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados