Bom Dia!, Sexta-Feira - 19 de Julho de 2019

 

Diretoria de Teatros abre inscrições para o programa ‘Quinta no Arena’

Alagoas Boreal / 2:10 - 14/05/2019

Projetos de música, dança e artes cênicas podem ser entregues à instituição a partir desta segunda-feira (13) até o dia 28 de junho


Estão abertas as inscrições para o programa “Quinta no Arena”, que este ano abrirá as portas do Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, no centro da capital) para apresentações de 15 obras artísticas a partir de 1º. de agosto. Documentos e fichas de inscrições necessários para inscrição, publicados nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial do Estado, podem ser acessados, também, no site da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal), realizadora do evento.

Artistas e produtores podem se inscrever no programa 'Quinta no Arena' até o dia 28 de junho

Artistas e produtores podem se inscrever no programa ‘Quinta no Arena’ até o dia 28 de junho

As propostas devem ser enviadas até o dia 28 de junho para inscricaoqna@gmail.com. “São aceitos projetos nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo) e música (popular e erudita)”, destaca o informativo enviado à Redação, avisando que “podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza artística-cultural que comprovem atuação em Alagoas. São aceitas duas propostas por cada artista ou grupo.”

Para a presidente da Diteal, Sheila Maluf, “o ‘Quinta no Arena’ é mais uma importante ação com o objetivo de incentivar, valorizar e dar visibilidade à produção artística-cultural de Alagoas”.

De acordo com a Diteal, os projetos inscritos passam por uma fase de habilitação, em que são analisados os documentos enviados. “As propostas devidamente habilitadas seguem para avaliação de itens como qualidade da produção, potencial de formação de plateia, histórico do proponente e valorização da arte local. O processo é conduzido pela Comissão de Seleção da Diteal”, explica o press-release da instituição.

“O resultado inicial do edital sairá no dia 3 de julho com a lista dos habilitados e inabilitados. Em seguida, é aberto o período de recursos, nos dias 4 e 5 de julho. A avaliação dos recursos é feita nos dias 8 e 9 de julho e enviada a resposta aos proponentes. Após essas etapas, será a vez do resultado final no dia 11 de julho no site da Diteal.”

As apresentações que começam no dia 1º. de agosto (sempre às quintas-feiras) seguem até 7 de novembro. O Teatro de Arena, fundado há 46 anos, tem capacidade para 180 pessoas. Esta é a décima-quinta edição do “Quinta no Arena”. Segundo o gerente artístico da Diteal, Alexandre Holanda, o projeto “permite uma ocupação democrática” do palco do Arena “com espetáculos diversificados e de qualidade”. “Acredito que teremos uma bela temporada em 2019, como tem sido nos anos anteriores”, afirma.


Comentar usando