Direção irresponsável: motoristas bêbados seguem à solta em AL

Apenas na primeira quinzena de março, foram recolhidas 8 CNHs por dia em operações da Lei Seca e BPTran

Direção irresponsável: motoristas bêbados seguem à solta em AL

Apenas na primeira quinzena de março, foram recolhidas 8 CNHs por dia em operações da Lei Seca e BPTran

Por | Edição do dia 18 de março de 2017
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


No trânsito de Maceió há mais bêbados dirigindo do que se imagina. Há milhares de condutores inabilitados e outro tanto desse de veículos irregulares. Essa combinação faz com que muita gente inocente morra ou fique inválida para o resto da vida, vítima desse perfil de motorista. Invariavelmente, essa modalidade de condutor mais mata do que morre no trânsito. Nem a rigidez do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) assusta mais a essa pessoas.

Uma análise dos dados da Operação Lei Seca e da atuação do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) revela que os condutores precisam ser reeducados para pegar no volante novamente. Na primeira quinzena deste mês, as operações chegaram à media diária de oito Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas; cinco carros aprendidos e, no mesmo período, duas pessoas presas por embriaguez. Os números refletem nos casos de atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) e na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

(…)

“Os números são assustadores. Isso representa um grande prejuízo para a população. Essas pessoas bêbadas no trânsito estão bem mais passíveis de cometer tragédias”, comentou o tenente PM Emanuel Costa, coordenador da Operação Lei Seca. Ele disse que a situação é mais grave do interior do Estado. “Temos constatado que, quando a operação ocorre numa cidade do interior, os dados são ainda mais alarmantes”, disse o tenente Emanuel.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA EM O DIA ALAGOAS, JÁ NAS BANCAS!

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados