Direção da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas visita presidente do Tribunal de Justiça

Na ocasião, OAB foi oficiada para indicar um desembargador através do quinto constitucional

Direção da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas visita presidente do Tribunal de Justiça

Na ocasião, OAB foi oficiada para indicar um desembargador através do quinto constitucional

Por Assessoria | Edição do dia 19 de janeiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,


Na manhã desta quarta-feira (19), membros da diretoria da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) para o triênio 2022-2024 realizaram uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o desembargador Klever Loureiro. De acordo com o presidente da OAB-AL, Vagner Paes, a visita teve como objetivo estreitar o diálogo com o Judiciário e colaborar com a melhoria contínua do atendimento dado pela Justiça a todos os advogados e cidadãos do estado de Alagoas. Na ocasião, Vagner Paes entregou o convite para a posse festiva da nova diretoria da OAB-AL e assinou ofício para a eleição do novo desembargador, através do quinto constitucional.

“Com essa visita, percebemos o olhar sensível da atual direção do TJ em relação à advocacia, sobretudo em relação ao momento que vivemos. Demos início a um diálogo que será permanente no sentido de fazer com que as angústias e as dificuldades da advocacia sejam recebidas pelo Tribunal e possamos juntos construir soluções”, afirmou. Vagner Paes informou ainda que a OAB está à disposição para ser uma parceira na construção de um Judiciário cada vez mais eficiente e mais célere para todos.

Um momento muito aguardado por todos os advogados é a escolha de um desembargador pela advocacia alagoana. A OAB-AL foi oficiada pelo desembargador Klever Loureiro a respeito da vaga do quinto constitucional. “A partir desse momento, a OAB irá se preparar para realizar uma nova eleição, desta vez para escolher um novo desembargador”, afirmou o presidente da seccional da Ordem.

Para Klever Loureiro, a OAB é uma das mais brilhantes instituições do país, entre as garantidoras do Estado democrático de direito. Loureiro agradeceu a visita de cortesia e o convite para a posse da nova gestão, além de reafirmar a importância de um bom relacionamento entre a Ordem e o Judiciário para a atual conjuntura do país.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados