‘Digitaliza Moda’ traz workshops sobre vendas no universo digital para empresas de Alagoas

Oficinas irão abordar temas como ‘lojas virtuais e vendas por marketplaces’ e ‘produção de conteúdo e vendas pelas redes sociais’

‘Digitaliza Moda’ traz workshops sobre vendas no universo digital para empresas de Alagoas

Oficinas irão abordar temas como ‘lojas virtuais e vendas por marketplaces’ e ‘produção de conteúdo e vendas pelas redes sociais’

Por Assessoria | Edição do dia 10 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Para preparar as micro e pequenas empresas do segmento da moda para alavancar as vendas digitais durante a Black Friday, Natal e festas de fim de ano, o Sebrae Alagoas promove nos dias 16 e 17 de novembro, das 9h às 17h, de forma presencial em sua sede, em Maceió, o evento ‘Digitaliza Moda’. Serão dois workshops de vendas digitais para o setor.

A programação terá início com o workshop ‘Lojas virtuais e vendas por marketplaces’, das 9h às 12h, ministrado pela analista técnica da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, Anny Santos, coordenadora nacional do Núcleo de Moda, que irá abordar tópicos como ‘Cenário do e-commerce no Brasil’; ‘Planejamento do negócio’; ‘Loja virtual’ e ainda aspectos como marketing, tráfego orgânico, tráfego pago, logística e contabilidade.

Das 14h às 17h, a analista inicia a parte prática, repassando conteúdos como ‘Criando uma loja virtual’; ‘Por dentro de uma loja virtual’; ‘Planejamento P&L’; ‘Criando uma loja no Mercado Livre’; ‘Por dentro da operação’ e ‘Como identificar produtos que vendem’.

No segundo dia, das 9h às 12h, o analista de Negócios Digitais do Sebrae Nacional, Ivan Tonet irá abordar o tema ‘Produção de Conteúdo e Vendas pelas Redes Sociais’, trazendo tópicos como ‘Por que vender nas redes sociais’, ‘Instagram e WhatsApp, duas redes para investir’, ‘Montando o perfil ideal: conta, biografia, nome e foto de perfil, destaques’, ‘Como produzir conteúdo de valor no Instagram: venda sem vender’, ‘Como medir meus resultados no Instagram’ e ‘Instagram e WhatsApp – como combinar essas duas redes sociais’.

Das 14h às 17h, na parte prática, ele irá ensinar a montar uma conta profissional do zero, trazendo dicas de fotografia para Instagram – equipamentos básicos, ferramentas para começar a construir um Instagram profissional como o Canva, Trello, Pinterest e Google Trends, bem como dicas para a criação de uma linha editorial e o primeiro calendário de postagem.

A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Ana Paula Dantas, destaca a importância de promover esses workshops para pequenas empresas do segmento da moda. “Com a pandemia da Covid-19 e o crescimento das vendas on-line, percebemos a necessidade de levar ainda mais conhecimento aos pequenos negócios de moda aqui no estado, utilizando a teoria e a prática. Essa ação tem por objetivo preparar as empresas para essas campanhas promocionais, sobretudo perto do período da Black Friday e do Natal”, conclui.

As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas pela loja virtual do Sebrae por meio do site http://loja.al.sebrae.com.br/.

O ‘Digitaliza Moda’ é promovido pelo Sebrae Alagoas em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalheria do Estado de Alagoas (Sindivest Alagoas), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados