Dica de carnaval: aprenda como criar uma fantasia inspirada no look de sereia

É possível reaproveitar peças do guarda-roupa para montar uma fantasia e curtir o carnaval sem gastar muito

Por | Edição do dia 13 de fevereiro de 2020
Categoria: Diversão | Tags: ,,,


Ilustração

Ilustração

É hora de pensar nos looks para curtir a maior festa popular do país, o carnaval. Com cores e muito brilho, as roupas devem passar o imaginário de fantasia sem perder o conforto. É possível reaproveitar peças do guarda-roupa para montar uma fantasia e curtir o carnaval sem gastar muito. “Olhando o guarda-roupa, sempre há uma peça ou outra que não usamos mais e que podemos reaproveitar. No carnaval, uma roupa pode se transformar, ganhar brilhos, adereços e ter um novo significado com toque moderno”, comenta a Caroline Oliveira, coordenadora de gestão da Linha e Bainha Costuras.

Ela dá dicas para criar uma fantasia de sereia para esse carnaval reaproveitando as roupas. “A fantasia de sereia é tendência no carnaval de rua. Vejo que muitos ainda optam pelo tule para completar o look. Mas é possível criar uma peça que seja reutilizada mesmo após o carnaval”, destaca Caroline.

Passo a passo para a fantasia de sereia em casa. Para essa transformação, a especialista dá dicas fáceis e lista poucos itens. Todos os produtos têm custo acessível e podem ser encontrados em papelarias ou lojas de artesanato. Para personalizar as peças você vai precisar de tesoura, cola para tecido, vidrilhos, strass, tira de pérolas e tinta spray.

Primeira etapa da fantasia de sereia: calça jeans que vira um Hot Pants

A calça jeans será transformada em shorts personalizado com aplique de pérola e tinta spray para trazer o efeito de ondas. Veja:

1- Primeiro, pegue folhas de papel sulfite e desenhe ondas. Isso será o molde para aplicação na calça.

2- Com a calça em uma superfície reta, coloque o molde por cima e, com um lápis, faça os desenhos na calça jeans. A última onda será a parte do corte, que transformará a calça no Hot Pants. Com uma tesoura, corte exatamente fazendo o formato ondulado.

3- Agora é a hora de pintar as ondas. Aplique o spray um lado de cada vez para que não ocorra o risco de borrar alguma parte. Para isso, posicione uma folha de papel sulfite cobrindo o outro lado. Para realizar a pintura, pegue novamente o molde de ondas e coloque nas posições, aplique o spray entre os moldes e aguarde alguns segundos para secar. No final, o Hot Pants ficará com uma onda colorida, outra onda no tom do jeans e assim por diante.

4- Passe a cola de tecido aos poucos no risco das ondas e aplique as pérolas para destacar o formato das ondas. A tira de pérolas vem com uma cola, mas apenas isso não é o suficiente para segurar a aplicação na roupa. Por isso é necessário passar a cola de tecido. Pronto, a primeira parte do look está finalizada. Vamos para o Top Sereia agora.

Segunda etapa da fantasia de sereia: saia que vira Top Sereia

Transformaremos uma saia em top sereia com decote e aplicação de vidrilhos. Siga dessa forma:

1- Pegue uma saia lápis de lycra, coloque-a do avesso e depois a dobre ao meio. Corte o cós e, com o lápis, faça a marcação de uma regata. Se preferir, pode colocar uma peça regata por cima como molde pra auxiliar no desenho. Após as marcações, realize o corte.

2- Agora, para definirmos o decote, desenhe a parte de cima de um coração e realize o corte.

3- Chegou a hora de dar brilho ao top. Uma sugestão é para realçar o decote é aplicar na beira uma faixa de strass ou, até mesmo, a de pérolas que foi usada anteriormente.

“Para completar a fantasia é possível produzir uma choker e uma headband com as sobras de retalhos da calça jeans, aplicando tinta spray, miçangas, vidrilhos ou pérolas. Para quem preferir uma fantasia mais elaborada, com a aplicação de renda na barra do short, por exemplo, o recomendável é o auxílio de uma costureira profissional para que o acabamento fique impecável”, comenta a especialista da Linha e Bainha Costuras.

“Por ser carnaval, vale abusar das cores e dos acessórios. Às vezes a pessoa pode preferir montar um look sereia na cor rosa, por exemplo, e fica super legal e diferente. Além disso, com a tinta spray é possível fazer uma jogada de cores e deixar a fantasia mais colorida. Ainda dá para produzir uma pulseira e tornozeleira no mesmo formato do choker. Depois é só caprichar na maquiagem para complementar a fantasia de forma alegre e divertida”, conclui.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados