Diante da crise da Veleiro, Sinturb afirma que aumento da passagem é necessário

Por nota, o Sinturb afirma que os problemas nos coletivos de Maceió são resultados na queda de passageiro e congelamento da tarifa

Por | Edição do dia 20 de janeiro de 2020
Categoria: Ultimas Notícias | Tags: ,,,


0eed11636fd864a0fb4875b181d83445_L

Foto: Arquivo Veleiro

Para justificar a crise vivida pela empresa Veleiro, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros (Sinturb) divulgou nota em que afirma que os problemas vividos pela empresa e pelo Sistema de Transporte Coletivo da Cidade de Maceió são resultados da queda de passageiros e congelamento da tarifa nos últimos 24 meses. Por causa disso, o Sinturb ressalta o posicionamento favorável ao aumento da tarifa de ônibus.

Segundo o sindicato, o aumento da tarifa visa recompor o equilíbrio econômico financeiro do setor de transporte público. O Sinturb afirma que há desequilíbrio e que isso já foi atestado por auditoria contratada pelo Município de Maceió, onde os dados são reconhecidos pelo Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas.

A seguir, leia a nota na íntegra:

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Passageiros – Sinturb vem a público informar que os últimos eventos ocorridos com a empresa Veleiros estão diretamente relacionados aos problemas pelos quais vem passando o Sistema de Transporte Coletivo da Cidade de Maceió, em decorrência da enorme queda de passageiros, congelamento da tarifa nos últimos 24 meses, sendo assim, necessária a recomposição do equilíbrio econômico financeiro do setor. Desequilíbrio esse, já atestado por auditoria contratada pelo Município de Maceió, onde os dados são de conhecimento dos órgãos responsáveis pela gestão do transporte da capital e também pelo Ministério Público Estadual e Ministério Público de Contas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados