Dia de combate ao abuso sexual infantil terá ações em diversos pontos de Maceió

Em 2020, foram registrados 339 casos em Maceió

Dia de combate ao abuso sexual infantil terá ações em diversos pontos de Maceió

Em 2020, foram registrados 339 casos em Maceió

Por Assessoria | Edição do dia 17 de maio de 2021
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Em Maceió, o dia 18 de Maio será marcado por ações de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha com o tema ‘Não Finja Que Não Ver – O Que Parece Imaginação Pode Ser Realidade’, levará ações de conscientização, nesta terça-feira (18), para regiões com maiores incidências de casos de abuso e exploração sexual infantil, na capital.

A ação acontecerá, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no bairro do Poço; na Rua Cabo Reis (próximo à Escola Municipal Rui Palmeira), no bairro do Vergel; e no Jacintinho (em frente ao Unicompra), a partir das 8h, e contará com a participação de conselheiros tutelares, técnicos dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e de outros programas.

Na quarta-feira (19), a ação acontecerá na parte alta da cidade, em frente ao Caic Benedito Bentes e em frente à Universidade Federal de Alagoas (Ufal),  a partir das 8h.

Segundo dados da Rede de Atenção às Vítimas de Violência Sexual – (RAVVS) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em 2020 foram registrados 339 casos de Abuso Sexual e Exploração Sexual Infantil em Maceió.

Live

O YouTube da Prefeitura de Maceió transmitirá uma live, nesta terça-feira (18), às 19h, com o tema: Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A live terá a participação do secretário Municipal de Assistência Social, Carlos Jorge da Silva, da coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para a Mulher, Ana Paula Mendes, da Psicóloga, Kliciany Martins e da Conselheira Tutelar da região II e advogada, Maria Eunice.

18 de Maio

O dia 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é uma data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados