Dia C: Sicredi Expansão faz campanha de doação de donativos

Dia C: Sicredi Expansão faz campanha de doação de donativos

Dia C: Sicredi Expansão faz campanha de doação de donativos

Dia C: Sicredi Expansão faz campanha de doação de donativos

Por Assessoria | Edição do dia 24 de junho de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Imagem: Assessoria

Esta é a última semana para que o público participe da Campanha Dia C, promovida pela Sicredi Expansão, para arrecadar produtos de higiene pessoal, máscaras de proteção, cestas básicas, agasalhos e cobertores que serão doados para instituições que atendem pessoas carentes. A ação foi idealizada para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, em 3 de julho. As doações podem ser entregues em qualquer agência da Sicredi até a sexta-feira (2).

“Seguindo um dos nossos princípios de apoiar o desenvolvimento da comunidade, estamos participando da ação do Sescoop Nacional para arrecadação dos donativos, que serão entregues a instituições carentes da nossa região. Vamos incentivar os nossos associados e o público a participarem conosco desta ação solidária em comemoração ao Dia de Cooperar (Dia C)”, explica o diretor de operações da Sicredi Expansão, Maurílio Ferraz.

Enquanto cooperativa de crédito, a Sicredi acredita e defende o cooperativismo como uma nova forma, mais justa e participativa, de se fazer negócios. Uma cooperativa de crédito se caracteriza pela ajuda mútua por meio da parceria, ou seja, utiliza seus ativos para financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas comunidades onde foram gerados. As sobras líquidas ou resultados, como costumam chamar – o que uma empresa privada chamaria de lucro – são distribuídas proporcionalmente entre os associados, conforme sua movimentação de produtos e serviços da cooperativa ao longo do ano fiscal.

Integrante do Sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e apontada pela revista Forbes como um dos melhores bancos do mundo, a Sicredi Expansão conta com agências em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Penedo, no estado de Alagoas, e em Salvador, capital da Bahia. Em julho, irá chegar ao sertão alagoano, com uma agência em Santana do Ipanema.

Distribuição dos donativos
No Dia C, a Sicredi vai recolher as doações nas agências, contabilizar, separar e preparar a distribuição, que irá acontecer de 5 a 8 de julho, com utilização da Agência Móvel, veículo customizado e que dará apoio às ações itinerantes da cooperativa.

As instituições contempladas serão a Casa de Raquines (Maceió/AL), Associação Albergue Noturno Monsenhor José Neto (Arapiraca/AL), Fundanor – Fundação de Amparo ao Menor (Palmeira dos Índios/AL), Associação Beneficente Dr. Joaquim Peixoto – Lar São José (Penedo/AL) e o Instituto Entre Aspas, em (Salvador/BA). Apesar de, oficialmente, ainda não contar com uma agência Sicredi Expansão, o município de Santana do Ipanema já foi integrado à campanha, com entrega de donativos na Associação de Desenvolvimento Filho de Davi.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados