Dezembro Verde chega à municípios alagoanos

Penedo, Jequiá da Praia e Arapiraca foram beneficiados com orientações médicas

Por | Edição do dia 21 de dezembro de 2015
Categoria: Artigos, Notícias, Saúde | Tags: ,,,,,,,


image

Projeto contou com a participação dos profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) da região (Foto: Ascom Sesau)

Os municípios de Penedo, Jequiá da Praia e Arapiraca receberam orientações médicas e serviços de prevenção para cuidados com os pés, evitando as consequências da diabetes. A ação foi desenvolvida pelo Hospital Geral do Estado (HGE) em parceria com a Endovasc e a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV-AL).

O cirurgião vascular, Josué Medeiros, disse que no município de Penedo, após um encontro aberto em uma rádio da região, as ações contemplaram cerca de 80 pessoas e a participação de enfermeiros e médicos da área vascular e neurologia.

Já em Jequiá, o projeto contou com a participação dos profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) da região, que vem distribuindo os panfletos com as orientações sobre a doença. Tereza Rosália de Medeiros é uma dessas pessoas que não deixou de participar e alegra-se por ajudar outros com as informações. “É um projeto lindo e que merece ser difundindo em todos os lugares. A diabetes mata! É importante conhecer a fundo sobre a doença e se prevenir”, relatou.

Em Arapiraca, o médico vascular Josué Medeiros participou de entrevista em uma rádio. Ele comentou que o Dezembro Verde para prevenção ao Pé Diabético percorrerá outros municípios até o fim de dezembro. “As orientações sobre a doença não param! Queremos atingir o maior número de pessoas possíveis, para isso criaremos uma página nas redes sociais, como o facebook e estaremos circulando Alagoas para difundir o projeto”, completou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados