Devido às fortes chuvas, mais de 700 pessoas estão desalojadas em Alagoas

Número ainda segue sendo monitorado pela Defesa Civil Estadual

Devido às fortes chuvas, mais de 700 pessoas estão desalojadas em Alagoas

Número ainda segue sendo monitorado pela Defesa Civil Estadual

Por Redação | Edição do dia 26 de maio de 2022
Categoria: Alagoas, Ultimas Notícias | Tags: ,,


Mais de 900 pessoas estão desalojadas devido à fortes chuvas que atingiram todo o estado os últimos dias. Os números foram divulgados pela Defesa Civil de Alagoas, na noite desta quarta-feira (25).

Foto: Divulgação/Defesa Civil de União dos Palmares.

Somente em Rio Largo, cerca de 220 pessoas precisaram deixar suas casas depois que diversas ruas ficaram alagadas. Ontem, o Corpo de Bombeiros resgatou mais de 40 pessoas de um mesmo conjunto.

Em Coruripe, cerca de 300 pessoas estão desalojadas e em Feliz Deserto há mais de 40. No município de Penedo, mais de 72 pessoas tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas, que causaram deslizamentos de barreiras e desabamentos de residências.

A Defesa Civil afirmou que em Maceió já são 42 famílias desabrigadas, resultando em cerca de 133 pessoas. Alguns municípios, como Arapiraca, não tiveram números divulgados e os dados devem ser atualizados.

Segundo a Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o estado deve ser de alerta. A previsão é de que as fortes chuvas aconteçam até esta quinta-feira (26), podendo se estender até sábado (28).

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados