Detran/AL tem planos para diminuir infrações de trânsito em 2016

Segundo o diretor-presidente Antonio Carlos Gouveia, deficiências no órgão serão sanadas e fiscalização será mais intensa no próximo ano

Por | Edição do dia 5 de outubro de 2015
Categoria: Alagoas, Notícias


Detran vai intensificar fiscalização. (Foto: Divulgação)

Detran vai intensificar fiscalização. (Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito em Alagoas (Detran/AL) suspendeu, de 1º de janeiro a 1º de outubro desde ano, 712 Carteiras de Habilitação (CNH) no estado. A informação é do diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia.

Para ele, esse número é pequeno em comparação à quantidade de carteiras emitidas no mesmo período – 108.500. O déficit, segundo ele, se deve à dificuldade enfrentada pelo Detran em fiscalizar e controlar as infrações de trânsito cometidas diariamente em todo o estado.

São três as causas para suspensão de CNH no Brasil: conduzir qualquer veículo automotor sob o efeito do álcool, acumular três infrações graves e/ou gravíssimas quando portando a CHN provisória (a que o condutor recebe assim que passa nos testes e fica com ela durante o primeiro ano), ou 20 pontos na chamada carteira definitiva.

Há situações, afirmou o diretor-presidente, em que o condutor acumula muito mais de 20 pontos e continua habilitado sem que nenhum processo seja aberto. Mas, em alguns casos, outros episódios revelam as irregularidades nas CNHs.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados