Detran/AL e Polícia Militar firmam parceria pela segurança da população

Convênio garante repasse do Detran de R$ 50 mil mensais à PM, que também recebeu 150 coletes para operações especiais; o lote completo é de 400

Por | Edição do dia 7 de outubro de 2015
Categoria: Alagoas, Artigos, Notícias | Tags: ,,


image

Coronel Lima Júnior, comandante geral da PM e o diretor-geral do Detran, Antônio Gouveia, observam coletes que foram repassados à PM para reforçar segurança (Foto: Lays Peixoto)

Na proposta de integração entre os organismos de segurança pública do governo Renan Filho, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) e a Polícia Militar estão cada vez mais afinados. O reflexo desta integração tem sido o dinamismo das ações de unidades de trânsito da PM, bem como do perfeito funcionamento da Operação Lei Seca. Nesta terça-feira, 06, foi firmado mais um convênio de cooperação entre Detran/AL e PM para a implantação de políticas de segurança pública.

Para garantir mais estrutura à corporação militar no combate e prevenção ao crime e, com isso proporcionar mais segurança à população, nos termos do convênio assinado nesta terça pelo diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia e pelo comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, ficou definido o repasse [pelo Detran] de R$ 50 mil mensais para a corporação, num período de 36 meses.

A solenidade para assinatura do convênio aconteceu no gabinete do comandante-geral, no comando geral. O alto comando da Polícia Militar participou do evento. Na oportunidade, também foram entregues à PM 150 coletes específicos para operações especiais. O lote completo é de 400 coletes e o restante será entregue ainda este mês.

“Desta forma, comandante Lima Júnior e senhores coronéis, falo da minha satisfação enquanto diretor-presidente de um órgão como o Detran em poder colaborar com uma instituição de tamanha importância e significado para a população alagoana. Fazemos uma gestão que mostra para onde o dinheiro do Detran vai. Ou seja, os recursos voltam para a sociedade em forma de prestação de serviço de qualidade”, disse Antônio Gouveia.

A parceria do Detran/AL com a PM tem sido recebida com grande satisfação pelo comando geral. “Com essa aproximação entre Polícia Militar e Detran de Alagoas, o doutor Antônio Carlos Gouveia entra para a história da PM. Nunca tivemos um parceiro tão identificado com a briosa como o atual diretor-presidente do Detran. A quem, em nome de toda a corporação, agradeço de coração esse gesto de grandeza e de responsabilidade com a coisa pública e com os interesses do coletivo”, disse o coronel Lima Júnior.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados