Detran vai editar portaria para limitar valores da CNH

Haverá uma fiscalização rigorosa aos Centros Formadores de Condutores para se verificar o cumprimento da portaria

Por | Edição do dia 20 de outubro de 2015
Categoria: Blog, Notícias | Tags: ,


Foto: Ascom

Foto: Ascom

Uma iniciativa do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, pretende acabar de uma vez por todas com a disparidade nos valores para emissão da primeira Carteira Nacional de Habilitação(CNH).

Antônio Gouveia vai baixar uma portaria estabelecendo os valores máximo e mínimo para que os Centros Formadores de Condutores (CFCs) cobrem aos candidatos à primeira CNH.

Paralelo à publicação da portaria, haverá uma fiscalização rigorosa aos CFCs para se verificar o cumprimento da portaria. A publicação também prevê punições para a autoescola que não cumprir os termos estabelecidos. A reincidência e combinação de outros fatores podem levar ao descredenciamento da autoescola.

“Estamos fazendo um levantamento em torno desses valores e, dentro do princípio da razoabilidade, tanto para os usuários quanto às autoescolas, serão estabelecidos números mínimo e máximo para aquisição da primeira CNH. O objetivo é disciplinar essa cobrança num padrão que leve o sentimento de que não há exagero nesse pagamento e, para os CFCs, que não haja a sensação de prejuízo”, disse Antônio Gouveia.

Nesta segunda-feira, 19, Antônio Gouveia se reuniu com proprietários e diretores de CFCs para definir esta situação. Do encontro, todos saíram com a informação de que a portaria vai dar mais condições de funcionamento igualitário às autoescolas.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados