Detran pede ilegalidade de paralisações de servidores na Justiça

Multa diária poderá ser aplicada em caso de descumprimento

Detran pede ilegalidade de paralisações de servidores na Justiça

Multa diária poderá ser aplicada em caso de descumprimento

Por Redação | Edição do dia 15 de fevereiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


A direção do Detran-AL pediu à Justiça que considere as paralisações dos servidores ilegais. A decisão foi divulgada através de uma nota na tarde desta terça-feira (15), após o anúncio de uma nova paralisação dos servidores do órgão.

De acordo com a assessoria do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), caso o pedido do órgão seja acatado, o órgão pedirá uma multa diária por descumprimento da liminar.

Os trabalhadores cobram do governo estadual reajuste salarial, pagamento de horas extras e a realização de um concursos  para suprir as demandas do Departamento.

Leia a nota na íntegra:

A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) comunica à população alagoana que foi informada pelo Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), da realização de uma paralisação de servidores do órgão nos próximos dias 16 e 17 (quarta e quinta) deste mês. A decisão se deu após a assembleia dos servidores, ocorrida nesta terça, dia 15/02, às 10h no auditório do prédio sede do Detran/AL, no Tabuleiro dos Martins.

 A presidência do Detran/AL ressalta que a decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão. O Departamento de Trânsito de Alagoas já tomou as medidas judiciais cabíveis em relação às duas últimas paralisações ocorridas em 2022.

 Por meio de sua procuradoria jurídica, o Detran/AL deu entrada nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, em uma ação judicial que pede a ilegalidade das paralisações.

 Além disso, caso o pedido de ilegalidade seja acatado, O Detran/AL pede que seja estabelecida uma multa por dia de descumprimento da liminar. O Departamento segue no aguardo da apreciação judicial do pedido.

 A direção da autarquia reforça, ainda, que os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação, além da realização das provas teóricas de direção no Shopping Maceió e no Shopping Miramar. Os serviços de veículo, agendamentos para prova teórica, agendamentos para teste clínico de direção, renovação de CNH, CNH definitiva e emissão de guias diversas continuam funcionando no site www.detran.al.gov.br.

Os usuários que possuem serviços agendados deverão ficar atentos ao calendário de reagendamento que será divulgado em breve, não havendo cobrança de novas taxas.

 Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 3512-4140 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados