Detran oferece palestras gratuitas sobre educação no trânsito

Interessados deverão entrar em contato pelo e-mail: palestras@detran.al.gov.br ou pelo número 3315-2212

Por | Edição do dia 31 de janeiro de 2019
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Palestras gratuitas oferecidas pelo Detran/AL (Foto: Lays Peixoto)

Palestras gratuitas oferecidas pelo Detran/AL (Foto: Lays Peixoto)

Com o intuito de disseminar informações que contribuam para mudança de comportamento da população alagoana considerando a educação no trânsito a melhor forma para prevenir acidentes, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) oferece palestras gratuitas que podem ser realizadas em diversas instituições públicas e privadas como escolas, universidades, hospitais e Centros de Formação de Condutores (CFC’s).

Nas palestras ministradas pela equipe de servidores do Detran/AL, são abordados temas específicos, de acordo com a faixa etária e o público a ser atendido. Entre as principais abordagens estão: dicas sobre os direitos e deveres no trânsito, orientações sobre o seguro DPVAT, procedimento para obter a 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH), inspeção veicular, alerta sobre a mistura de álcool e outras drogas no trânsito, principais infrações cometidas e a importância do uso de equipamentos de segurança.

O diretor-presidente do Detran/AL, Adrualdo Catão, reforça a importância de discutir o tema trânsito levando para a sociedade alagoana assuntos relevantes que precisam ser debatidos para redução do índice de acidentes. “Seja criança, adolescente ou adulto não importa a idade, todos devem conhecer a importância das leis de trânsito e respeitá-las como forma de preservar a própria vida, sendo também multiplicadores de boas práticas. Os servidores do Detran/AL estão à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar as instituições que tiverem interesse na ação”, destaca o gestor.

As solicitações das palestras poderão ser feitas pelo endereço de e-mail palestras@detran.al.gov.br ou através do contato com a assessoria de comunicação do órgão pelo número 3315-2212.   

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados