Detran divulga balanço da Lei Seca no feriadão de São João

Ao todo, foram realizados 243 testes do bafômetro, 226 veículos foram abordados e seus condutores revistados

Detran divulga balanço da Lei Seca no feriadão de São João

Ao todo, foram realizados 243 testes do bafômetro, 226 veículos foram abordados e seus condutores revistados

Por | Edição do dia 27 de junho de 2016
Categoria: Alagoas, Blog, Notícias | Tags: ,,,


Foto: ascom Detran

Foto: ascom Detran

Para garantir a tranquilidade dos condutores de veículos automotores e dos pedestres durante o feriadão de São João, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, intensificou a Operação Lei Seca na capital e no interior do Estado.

Ao todo, foram realizados 243 testes do bafômetro, 226 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 15 pessoas se recusaram a fazer o teste do etilômetro e 11 pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante.

Além de infrações referentes à Lei Seca, 26 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 182 infrações foram lavradas por motivos diversos, 28 CNH’s recolhidas e 20 veículos foram removidos para o pátio do órgão. Na operação realizada na capital, um condutor foi levado para central de flagrantes por desacato à autoridade.

De acordo com coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, é fundamental a presença da operação do interior, tendo em vista o alto índice de acidentes de trânsito principalmente com motociclistas. Reforçou ainda, que a ação está sendo levada aos interiores com o mesmo padrão que é realizada na cidade de Maceió e durante os festejos juninos, a guarnição estará trabalhando para aumentar ainda mais o número de vidas salvas.

A presidência do Departamento ressalta que o objetivo da Operação Lei Seca, não é só fiscalizar o que se refere à embriaguez ao volante, mas também tem o objetivo de combater a criminalidade recuperando veículos roubados, capturando pessoas foragidas da justiça e quadrilhas que estão cometendo o crime de falsificação de carteiras de habilitação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados