Desenvolvimento Sustentável realiza ações de educação ambiental no Benedito Bentes

Atividade concentrada no Conjunto Morada do Planalto envolveu orientações sustentáveis para os residentes, limpeza e plantio de mudas de árvores

Desenvolvimento Sustentável realiza ações de educação ambiental no Benedito Bentes

Atividade concentrada no Conjunto Morada do Planalto envolveu orientações sustentáveis para os residentes, limpeza e plantio de mudas de árvores

Por Assessoria | Edição do dia 17 de novembro de 2021
Categoria: Maceió, Meio Ambiente | Tags: ,,,


Nesta quarta-feira (17), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizou diversas atividades sustentáveis no Conjunto Morada do Planalto, situado no Benedito Bentes. A ação tinha o objetivo de orientar os residentes sobre os principais serviços oferecidos pela Prefeitura de Maceió para evitar o descarte irregular na região.

Cerca de 20 pessoas, entre educadores e jovens aprendizes da Naturalle — empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da capital — foram de porta em porta informar o dia e a hora que o caminhão coletor passa na região. Os moradores também foram orientados sobre a coleta de volumosos, pois na região ainda é comum a prática de despejar lixo doméstico e móveis inservíveis em canteiros e vias públicas.

Além da educação ambiental, os servidores da Superintendência estiveram envolvidos na limpeza e revitalização de uma área de convívio social, fazendo a reutilização de 50 pneus que seriam descartados de forma irregular e o plantio de 15 mudas de árvores nativas.

Para Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, a educação ambiental é o primeiro passo para fazer aliados na limpeza da cidade.

“Nossos educadores vão de porta em porta orientando e dialogando com o cidadão para que ele tome conta da sua região, faça denúncias e evite o descarte irregular. Somente educando, vamos conseguir ter a população como nossa aliada na tentativa de transformar Maceió em um local mais sustentável”

A atividade ainda contou com a participação dos residentes do conjunto, que firmaram o acordo de cuidar da área, preservando a limpeza e ajudando no crescimento das árvores.

“Eu amo cuidar de plantas! Vou tomar conta dessa área e pedir para que meus vizinhos façam o mesmo, preservando esse local que é feito para nós. Essas atitudes deixam o local mais limpo, bonito e confortável”, disse Maria Lúcia, moradora da região.

Com o plantio dessas mudas nesta quarta-feira, a Sudes chegou a mais de 1.400 árvores plantadas em praças, canteiros e nos 12 pontos de lixo que foram revitalizados pelo órgão na capital.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados