Desenvolve lança linha de crédito para micro e pequenos empresários do turismo de AL

Recurso, exclusivo para o setor, é oriundo do Fundo Geral do Turismo

Desenvolve lança linha de crédito para micro e pequenos empresários do turismo de AL

Recurso, exclusivo para o setor, é oriundo do Fundo Geral do Turismo

Por | Edição do dia 4 de março de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Os micro e pequenos empresários do Turismo de Alagoas poderão, a partir de abril deste ano, ter acesso a uma linha de crédito exclusiva com taxas atrativas e condições de pagamento que permitirão novos investimentos no setor. O recurso, que é oriundo do Ministério do Turismo (Mtur), através do Fundo Geral do Turismo (Fungetur), será concedido pela Desenvolve, que está entre as únicas cinco agências do país habilitadas pelo Governo Federal.

Para estar apto a tomar o recurso, que varia de R$ 15 a 50 mil, o empresário deve estar incluído no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, e poderá investi-lo em capital de giro, obras de ampliação e modernização e compra de bens.

Entre os empreendimentos que podem receber o financiamento estão meios de hospedagem, agências de turismo, parques temáticos restaurantes, bares e cafeterias, transportadoras de turismo e centros destinados a convenções e feiras.

As taxas de juros serão de 5% a 7%, mais INPC, e terão prazo máximo de 60 meses para pagamento e carência de até 24 meses, dependendo da linha a ser efetivada. Os projetos serão analisados e cada empreendedor pode ter acesso a mais de um recurso com destinações diferentes.

Para o presidente da Desenvolve, José Humberto Mauricio de Lira, essa é uma excelente oportunidade para os empreendedores do segmento investirem em seus negócios e atraírem novos clientes. “Nosso papel, enquanto agência de fomento, é incentivar o empreendedorismo de forma salutar e benéfica, sem comprometer a receita dessas pequenas empresas, fazendo as operações financeiras de maneira, desburocratizada”, disse.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, “com este incentivo, os empresários poderão investir em seus empreendimentos, expandindo suas atividades, e até mesmo consolidando um capital de giro, que é essencial para o funcionamento célere de um negócio. Esta medida, aliada a bons resultados que estamos conquistando nos últimos anos no setor turístico, continuará fomentando oportunidades para o crescimento destes profissionais com um olhar mais focado para os micro e pequenos e não apenas para os grandes empresários”, frisou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados