Desenvolve apresentará linhas de crédito para artesãs do movimento afro

Desenvolve apresentará linhas de crédito para artesãs do movimento afro

Por | Edição do dia 15 de setembro de 2016
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,,,,


A equipe de crédito da Desenvolve, atendendo convite do Instituto Raízes de Áfricas, participará de evento que promoverá ações e encontros étnicos para discussão de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população afrodescendente de Alagoas. A apresentação ocorrerá dia 22, no shopping Pátio Maceió, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Segundo o gerente de crédito da Desenvolve, Thiago Pires, a Agência fará a exposição das linhas de crédito que possam atender ao público empreendedor ligado ao projeto Ocupação Preta Ekua Abo.

“Na ocasião, iremos diagnosticar o perfil destes empreendedores e traçar, segundo o objetivo econômico deles, as propostas de crédito que melhor se adequem à realidade financeira do grupo”, apontou Pires, completando que a equipe estará à disposição para atender também outros interessados no crédito subsidiado pelo Estado que estejam visitando o espaço.

De acordo com Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, a participação da Desenvolve, assim como de outras secretarias, fortalece o entendimento de que o Governo estadual está preocupado com a interlocução consciente e a desmistificação do racismo, pensando ações que favoreçam esse público.

Rafael Brito, presidente da Desenvolve, apontou a ação como mais uma etapa de retirada da Agência de sua zona conforto, atuando em favor de públicos diversificados, a exemplo dos microempreendedores das grotas, que estão sendo beneficiados pela linha Procomunidade, e dos pescadores do município do Pilar, que receberão crédito do Estado na próxima semana.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados