Desembargadora Anne Inojosa, presidente do TRT/AL, é nomeada conselheira do CSJT

Desembargadora Anne Inojosa, presidente do TRT/AL, é nomeada conselheira do CSJT

Por Assessoria | Edição do dia 5 de maio de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Assessoria

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargadora Anne Helena Fischer Inojosa, foi nomeada para o cargo de conselheira do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), representando a região Nordeste. A nomeação foi feita por meio do Ato CSJT.GP.SG N° 70/2020, assinado pela presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, no último dia 29 de abril.

A indicação da desembargadora Anne Inojosa para compor o CSJT foi aprovada por unanimidade pelo Coleprecor, no mês de abril deste ano. Ela substitui a desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues, presidente do Tribunal Regional da 21ª Região (TRT/RN).

Considerando as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, que suspenderam sessões presenciais no âmbito de todos os órgãos da Justiça do Trabalho, e a necessidade de dar curso aos julgamentos no CSJT, a desembargadora Anne Inojosa e o desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos representante da Região Sul no Conselho, foram declarados empossados no dia 30 de abril, por meio do Ato 72/2020, assinado pela ministra Cristina Peduzzi, ad referendum do Plenário. Os julgamentos acontecerão em ambiente eletrônico não presencial.

O anúncio da nomeação aconteceu na última quarta-feira (29.04), durante reunião telepresencial com o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).
Histórico – A desembargadora Anne Inojosa ingressou no TRT/AL em 1993. Em 1994 foi nomeada para presidir a então Junta de Conciliação e Julgamento de Penedo/AL e em 1997 passou a ocupar o cargo de juíza titular da Vara do Trabalho de São Luiz do Quitunde. Foi convocada para funcionar como substituta no Tribunal Pleno entre outubro de 2013 e abril de 2014 e de janeiro a julho de 2015, quando foi nomeada a desembargadora pelo critério de merecimento, em 18 de agosto de 2015.

Antes de ingressar na magistratura, atuou como advogada. Desde 30 de novembro de 2018 ocupa o cargo de presidente do TRT/AL, para o biênio 2018/2020.

Conselho – O CSJT é integrado pelo presidente e vice-presidente do TST e pelo corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, além de três ministros eleitos pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho. Cada uma das cinco Regiões geográficas do País conta com um representante, condicionado ao exercício da presidência do respectivo Tribunal Regional. O mandato dos conselheiros é de dois anos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados