Vídeos: Desabamento em porta de casa e moradores ilhados são consequências das chuvas em Alagoas; Confira os casos

Durante a manhã deste domingo (11), a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e a Defesa Civil Municipal foram acionados para conter os estragos causados pela chuva. 

Vídeos: Desabamento em porta de casa e moradores ilhados são consequências das chuvas em Alagoas; Confira os casos

Durante a manhã deste domingo (11), a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e a Defesa Civil Municipal foram acionados para conter os estragos causados pela chuva. 

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 11 de abril de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Chuvas constantes, que assolam o estado de Alagoas desde este sábado (10), já causaram desabamento na porta de uma casa e alagamento em várias ruas na capital e no interior do estado. Durante a manhã deste domingo (11), a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) foram acionados para conter os estragos causados pela chuva. 

Tanto as fortes chuvas como os possíveis alagamentos em áreas urbanas, foram previstos no aviso meteorológico emitido ontem pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). De acordo com o aviso, as chuvas podem se estender até a manhã da segunda-feira (12).

Uma das ocorrências atendidas pelo CBM AL na manhã deste domingo (11) foi o desabamento na frente de uma casa localizada em Chã da Jaqueira. O desabamento aconteceu na Rua Dr. Gabriel de Freitas Soares e foi necessário a presença de nove militares e três viaturas. Buscas foram realizadas e foi comprovado que não houve nenhuma vítima, restando apenas danos materiais. Para prevenir acidentes, o local foi isolado pela Defesa Civil Municipal que também verificou a possibilidade de haver danos estruturais na casa. 

Não houve nenhuma vítima do desbamento, restando apenas danos materiais (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A outra ocorrência foi registrada no Cleto Marques Luz, localizado no Tabuleiro do Martins. Devido ao alagamento alguns moradores ficaram ilhados em uma casa na Travessa Odilon Francisco de Assis. Quatro bombeiros e uma viatura foram necessários para o resgate e ninguém se feriu.

Uma situação similar a essa também aconteceu este ano no Tabuleiro dos Martins, os moradores ficaram ilhados e  impossibilitados de transitar nas ruas devido a água e a lama, o que levou um popular a sair nas ruas da Feirinha do Tabuleiro de caiaque. O fato foi filmado e divulgado nas redes sociais.

O Bebedouro foi outro bairro de Maceió atingido pelos alagamentos. Nenhuma ocorrência foi registrada no bairro pelo CBMAL, mas moradores da região divulgaram vídeos de áreas alagadas, impossibilitando a saída nas ruas, e um desabamento de terra em uma rodovia. Não há informações sobre vítimas ou pessoas ilhadas.

Em um dos vídeos é possível ver um morador da região empurrando sua motocicleta no meio da água, enquanto outro popular espera o nível da água baixar da calçada ao lado de uma bicicleta. Já em outro registro é possível ver a água e a lama dentro da casa das pessoas e moradores precisando andar pela água suja correndo o risco de contrair doenças infecto-contagiosas, como a leptosprose ou a febre tifóide.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados