Depois de passar por reformas, PAM Salgadinho reabre nesta segunda

Depois de passar por reformas, PAM Salgadinho reabre nesta segunda

Por | Edição do dia 16 de maio de 2016
Categoria: Blog, Notícias, Saúde | Tags:


A maior unidade pública de saúde do município é reaberta a partir desta segunda-feira (16). Após passar por amplas reformas executadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) junto com Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), os blocos A, B e C já estão aptos para atendimentos.

pam-salgadinho

PAM Salgadinho passou por reformas (Foto: Pei Fon)

Além dos três blocos que foram reformados, serão reabertos os blocos J, L e N, que receberam pequenos reparos. Contando com os blocos I, que atendem pacientes com HIV/Aids, e O, que abriga o Centro de Reabilitação, o PAM Salgadinho retoma o atendimento com oito unidades em funcionamento.

A reforma do PAM Salgadinho atende uma reivindicação antiga de médicos e servidores da unidade, que entraram em greve em setembro do ano passado, cobrando melhorias na estrutura do prédio. Na época, o Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho (Sindprev-AL), informou que a paralisação era a única forma de chamar a atenção do poder público, já que não tinham as mínimas condições de trabalho.

Segundo a assessoria de comunicação da SMS, “as obras no PAM Salgadinho vinham sendo adiadas porque não havia o reconhecimento de dominialidade do prédio, pertencente ao antigo Inamps.  Sem a documentação, o Município não poderia executar os recursos que haviam sido liberados pelo Ministério da Saúde para esta finalidade”.

Com a reabertura, a população terá de volta o atendimento regular de diferentes especialidades médicas e do Núcleo de Atividade Física.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados