Delegado Thiago Prado se afasta temporariamente da Polícia Civil e confirma pré-candidatura a deputado estadual

Pré-candidato seguiu legislação eleitoral, e solicitou afastamento temporário nesta sexta-feira (01) das funções de delegado de polícia

Delegado Thiago Prado se afasta temporariamente da Polícia Civil e confirma pré-candidatura a deputado estadual

Pré-candidato seguiu legislação eleitoral, e solicitou afastamento temporário nesta sexta-feira (01) das funções de delegado de polícia

Por Assessoria | Edição do dia 1 de julho de 2022
Categoria: Alagoas, Política, Ultimas Notícias | Tags: ,,


Seguindo o que estabelece a Lei Complementar Nº 64, de 18 de maio de 1990, o Delegado Thiago Prado se afastou do cargo que exerce na Polícia Civil de Alagoas (PCAL) para disputar o cargo de deputado estadual nas próximas eleições. O pedido de desincompatibilização aconteceu na sexta-feira (01), respeitando o prazo de três meses que antecede o pleito a ser realizado em outubro desde ano, determinado pela legislação.

Foto: Assessoria

O pré-candidato, filiado ao Partido Progressistas (PP), confirmou que irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas depois de ouvir do povo alagoano um pedido para fazer parte de uma renovação política no estado.

“Nos quase 10 anos de Polícia Civil, e enquanto estive como secretário municipal de Maceió, todas as minhas ações foram na rua, perto do povo, vendo de perto os problemas que afligem a população, e não são resolvidos pelos governantes. Foram essas pessoas, que sofrem diariamente, que pediram para ser um representante delas como deputado estadual”, afirmou.

Entre os diversos problemas detectados pelo Delegado Thiago Prado, a deficiência nas políticas públicas, voltadas aos conjuntos habitacionais nas regiões de periféricas de cidades alagoanas, é um dos problemas que precisa ser solucionado, e tem reflexo direto nos índices de violência.

“Com políticas públicas que tragam creches, escolas, quadras de esporte, projetos sociais, cultura e lazer para perto desses conjuntos habitacionais, que vêm sendo criados em Alagoas, podemos garantir oportunidade para as famílias que ali residem. O que impacta diretamente na redução dos índices de violência no estado, porque iríamos evitar com que crianças e jovens fossem arregimentados pelo crime organizado”, afirmou o delegado.

O fortalecimento das guardas municipais em Alagoas também é uma bandeira defendida pelo pré-candidato, para que haja um maior reforço no Sistema Único de Segurança Pública e uma integração entre a instituição municipal junto às Polícias Civil e Militar no estado.

Em oito anos na Polícia Civil de Alagoas, o Delegado Thiago Prado passou pelas delegacias regionais de Maragogi, Marechal Deodoro e Arapiraca, onde também esteve à frente da Delegacia de Narcóticos (DENARC) na região do Agreste. Em Maceió atuou na Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), na Delegacia de Roubos da Capital (DERC), e atualmente estava na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados