Delegado confirma que crianças reconheceram homem acusado de pedofilia
As vítimas contaram que o homem dava lanches e brinquedos
Delegado confirma que crianças reconheceram homem acusado de pedofilia
As vítimas contaram que o homem dava lanches e brinquedos
Por Redação* | Edição do dia 7 de junho de 2021
Categoria: Polícia
| Tags: acusado de pedofilia,Clima Bom,preso
O delegado Ronilson Medeiros afirmou que as três crianças, entre 6 e 10 anos , foram ouvidas pelas autoridades policiais e confirmaram conhecer o homem, de 45 anos, que foi preso na última sexta-feira (04) suspeito de ter praticado crimes de pedofilia no bairro do Clima Bom. A investigação começou há cerca de um mês, depois de uma denúncia anônima.
“As crianças foram ouvidas pela Delegada Adriana Gusmão, da Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente, e confirmaram que estiveram na residência e na oficina do acusado e que eles já tiveram contato com o mesmo. Uma caixa com brinquedos, a maioria carrinhos, e um colchão foram encontrados. Ele oferecia lanches e depois que as crianças estavam confiantes, ele tentava o abuso, que chegou a ser consumado em algumas delas. Todas moram próximas da oficina. O próprio acusado admitiu conhecer e já ter tido contato com as crianças, mas nega o abuso sexual”, afirma o delegado.
Ainda segundo o delegado, diante das evidências apontadas nos depoimentos e dos detalhes do comportamento do acusado quando estava com os menores e os objetos apreendidos no local: um HD com arquivos de imagens, um aparelho de celular, os brinquedos – que seriam usados para atrair os menores – o acusado será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.
O preso -que não teve o nome revelado- foi encaminhado para o sistema prisional.
Ligação com o caso do menino Rhaniel
Quanto a ligação do preso ao sumiço e morte do menino Rhaniel Pedro, o delegado Ronilson Medeiros afirma ser muito cedo para considerar a ligação “A única ligação que temos com o caso é que a informação de que o acusado abusaria de crianças na região, chegou ao disk denúncia depois da morte do menino Rhaniel. O que efetivamente existe e está claro para a Polícia Civil de Alagoas é que trata-se um pedófilo que agia na parte alta da cidade. É muito cedo para fazer qualquer ligação com o caso do menor encontrado morto na rua”, finaliza Ronilson.
Com informações do portal acta