Deic irá investigar acusações de fraude contra influenciador diagnostico com câncer

Por Redação | Edição do dia 30 de julho de 2020
Categoria: Notícias, Polícia | Tags: ,,,,,


Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), irá investigar o caso envolvendo o influenciador digital Gui Pagnocelli, informou o órgão nesta quinta-feira, 30. Nos últimos dias, perfis em redes sociais passaram a acusar o influenciador de usar recursos financeiros oriundos de doações para despesas para as quais o dinheiro não foi destinado. Devido ao câncer raro que o influenciador possui, ele realizou campanhas de arrecadação para o seu tratamento.

Segundo nota, a Polícia Civil informou que a Deic passará a investigar o caso após um Boletim de Ocorrência (BO) ter sido registrado por uma doadora do influenciador.

O órgão ainda informou que, “em razão da sensibilidade do caso, as investigações ocorrerão sob sigilo, e sem prévio juízo de valor antes do esclarecimento total dos fatos”.

Em entrevista à Gazetaweb, publicada na última terça-feira, 28, Gui disse acreditar ser vítima de um “linchamento virtual” e que registrou Boletim de Ocorrência contra os perfis que o acusam na internet. Ele ainda informou que acionou um advogado e um contador para que uma prestação de contas fosse providenciada.

Em 2017, o jovem arrecadou cerca de R$350 mil em uma campanha divulgada por meio das redes sociais. O dinheiro seria utilizado para um tratamento oncológico nos Estados Unidos, mas, como a doença evoluiu, ele precisou seguir com o tratamento no Brasil, contou. Ele afirma que o dinheiro arrecado foi utilizado para a continuidade desse tratamento.

O influenciador ainda informou que, atualmente, não está divulgando campanhas, mas que ainda recebe algumas doações para o seu tratamento.

Em 2012, o jovem foi diagnosticado com um tumor maligno e agressivo conhecido como adenocarcinoma, localizado no estômago. Hoje em dia ele está internado em um leito clínico devido a baixa imunidade.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados