Boa Noite!, Domingo - 22 de Setembro de 2019

 

Defesa Civil monitora áreas de risco devido às chuvas na capital

Agência Alagoas / 12:22 - 31/03/2019

Bairros com maior volume pluviométrico são: Clima Bom (43mm), Pitanguinha (30mm) e Tabuleiro do Martins (33mm)


A equipe da Defesa Civil de Maceió permanece mobilizada neste sábado (30) em decorrência do volume de chuva registrado na capital desde a madrugada. De acordo com o acompanhamento do órgão feito por meio de 14 pluviômetros, o acumulado na região do bairro Pinheiro nas últimas 24 horas é de 21 milímetros. Já em outras áreas da cidade o volume é superior, como nos bairros Clima Bom (43mm), Pitanguinha (30mm) e Tabuleiro do Martins (33mm).

Apesar do volume de chuva, a Defesa Civil não registrou ocorrências nas áreas de risco mapeadas nos bairros de Maceió. A orientação à população destas regiões, sobretudo onde há ocupações em áreas de barreiras, é para que, caso não haja segurança de permanência no local, deve-se procurar abrigo na casa de familiares até que a chuva cesse. Além da Defesa Civil, todas as secretarias de serviço da Prefeitura de Maceió estão de prontidão para agir diante de qualquer necessidade.

De acordo com o aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Defesa Civil de Maceió, a previsão é de que haja registro de chuva até às 23 horas de domingo (31), de nível fraco a moderado. Os dois órgãos permanecem em constante monitoramento em relação às precipitações e devem publicar novos avisos conforme haja necessidade.

Caso seja registrada qualquer ocorrência em áreas de risco de Maceió, a orientação é acionar de imediato o Corpo de Bombeiros por meio do número 193. A partir do chamado, o órgão militar Estadual faz comunicado à Defesa Civil de Maceió para dar continuidade ao atendimento da ocorrência.


Comentar usando