Defesa Civil de Maceió implanta lonas em áreas de risco de deslizamento

Medida visa evitar o deslizamento de barreiras em áreas críticas do município

Defesa Civil de Maceió implanta lonas em áreas de risco de deslizamento

Medida visa evitar o deslizamento de barreiras em áreas críticas do município

Por Assessoria | Edição do dia 2 de fevereiro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,


Arquivo/Ascom Defesa Civil

A Defesa Civil de Maceió começa nesta quarta-feira (3) a implantação de lonas em áreas consideradas críticas para deslizamento de barreiras no município. As lonas devem ser instaladas inicialmente em barreiras da Avenida Leste Oeste e no bairro de Bebedouro.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, aplicação das lonas está prevista no plano de contingência municipal. “A aplicação dessas lonas deveria começar na semana passada, mas devido à chuva que pegou Maceió de surpresa no meio do verão, nós tivemos que adiar para essa semana”, explicou.

O coordenador disse ainda que a Defesa Civil monitora mais de 500 pontos críticos em caso de fortes chuvas. “Maceió tem um relevo bem complicado, temos muitas áreas de encosta. A maior parte destes 500 pontos é de encosta, mas há pontos de alagamento e outras ocorrências que são associadas à chuva que merecem nossa atenção”, destacou.

O plano de contingência municipal previa que a instalação de lonas em áreas de encosta deveria começar no final do mês de fevereiro, com o fim do verão, mas foi antecipado para aproveitar estiagem e garantir que não haverá acúmulo d’água no solo das áreas críticas.

Hoje (2) a Defesa Civil Municipal já tem quase dois mil metros quadrados de lona em estoque para iniciar esse serviço e já há um processo de licitação para a compra de novas lonas.

Caso os moradores de áreas de risco queriam acionar os técnicos da Defesa Civil para avaliação, basta entrar em contato, por telefone, no número 199.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados