Avenida Leste-Oeste é liberada para trafego após vistoria da Defesa Civil

Equipes da SMTT continuam de prontidão e garante suporte necessários nas ações na região

Avenida Leste-Oeste é liberada para trafego após vistoria da Defesa Civil

Equipes da SMTT continuam de prontidão e garante suporte necessários nas ações na região

Por Redação | Edição do dia 29 de maio de 2022
Categoria: Maceió


A Avenida Governador Afrânio Lages, mais conhecida como Leste-Oeste, foi liberada para circulação de veículos, na manhã deste domingo (29). A Defesa Civil de Maceió foi ao local para realizar uma vistoria e constatou que não há mais riscos aos pedestres e motoristas que transitam na via.

“A previsão meteorológica favorece a liberação, pois temos possibilidade apenas de chuvas fracas para a noite deste domingo”, esclarece Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil.

Foto: Ascom SMTT.

Durante os dias de interdição, foi realizado um trabalho de poda de árvore e desobstrução da via com a retirada da massa de terra que havia deslizado.

“O solo não está mais apresentando características de saturação, diminuindo a possibilidade de deslizamento”, acrescenta o engenheiro civil da Defesa Civil Municipal, Júlio Normande.

Caso haja mudança na previsão climática e a via volte a apresentar risco, novas interdições serão necessárias. “Nossa prioridade é salvaguardar vidas”, conclui o coordenador.

SMTT de prontidão

Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) seguem em prontidão para oferecer todo suporte necessário para Defesa Civil na preservação da vida de todos os maceioenses e pessoas que acessam a cidade, garantindo a segurança viária nos diversos pontos da capital.

Os cidadãos podem acionar as equipes pelo 3312-5340 ou pelo aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para os usuários do sistema operacional Android.

Os canais funcionam todos os dias da semana e são operados no Núcleo de Operações Integradas (NOI), que funciona 24 horas por dia.

O aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão também emite alertas com informações sobres pontos de interdição, acidentes nas vias e locais que passam por obras, entre outros serviços para população.

*Com assessoria.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados