Defesa Civil de AL alerta para riscos de rios transbordarem na região norte nesta quarta-feira (22)

Autoridades seguem em monitoramento; Chuvas fortes em Pernambuco podem resultar em problemas para AL

Defesa Civil de AL alerta para riscos de rios transbordarem na região norte nesta quarta-feira (22)

Autoridades seguem em monitoramento; Chuvas fortes em Pernambuco podem resultar em problemas para AL

Por Redação* | Edição do dia 22 de junho de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,


A Defesa Civil de Alagoas emitiu um alerta em relação as fortes chuvas que voltaram a cair no estado na tarde desta quarta-feira (22) e reforça o risco de transbordamento de rios da região norte. O aumento do nível da água de deve as fortes chuvas que estão acontecendo em Pernambuco no momento.

De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, as fortes chuvas atingem indiretamente, a Região Norte do estado e a Região Sul de Pernambuco, até a capital, Recife. Por causa disso, há o alerta de que rios como o Jacuípe, o Maguaba e o Santo Antônio, transbordem, o que pode atingir casas que ficam nas proximidades, em especial durante a madrugada, apontou o coordenador da pasta, coronel Moisés Pereira.

“O risco é real, principalmente para quem pensa se dirigir em direção a Pernambuco hoje à noite, pela faixa litorânea, ou pela BR.-101. Chove muito no litoral de Alagoas, na parte norte, e no sul de Pernambuco até Recife. A recomendação da Defesa Civil é que tome muito cuidado. Se puder evitar, deixe para amanhã pelo dia, evite pegar a estrada porque teremos muitos pontos alagados daqui até Pernambuco”, recomenda o coordenador, em entrevista à TV Pajuçara.

O órgão de defesa ainda orienta ainda que moradores de área de risco procurem as Defesas Civis Municipais, que já foram alertadas, para evitar maiores transtornos. Os mesmos já estão orientados e devem levar essas pessoas a uma localidade segura.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) informou que o maior volume de chuvas deve cair até a manhã desta quinta-feira (23) nas Regiões Metropolitanas, Zona da Mata e, especialmente, na Região Norte, a exemplo dos municípios banhados pelo Rio Jacuípe. Um alerta também foi dado para a cidade de Maragogi, que, até à noite desta quarta-feira (22) choveu mais de 130 mm, segundo o órgão.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados