Defesa Civil aloja dezoito famílias em situação de risco

As pessoas precisaram deixar suas casas devido ao alagamento causado pela chuva

Defesa Civil aloja dezoito famílias em situação de risco

As pessoas precisaram deixar suas casas devido ao alagamento causado pela chuva

Por Thatyana Ferreira - estagiária sob supervisão | Edição do dia 12 de abril de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,


Foto: Assessoria

Dezoito famílias precisaram abandonar suas casas devido ao estrago causado pelas chuvas em Maceió. Algumas das casas foram alagadas e outras estavam em situação de risco. Todas essas dezoito famílias foram apoiadas pela Defesa Civil que as conduziu à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), onde as pessoas foram acolhidas e direcionadas para o Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA).

Desde a manhã deste domingo (11) que várias equipes da prefeitura estão trabalhando para manter as famílias maceioenses seguras e acolher o máximo de pessoas possível. De acordo com informações de Carlos Jorge da Silva, secretário de Assistência Social.

“Atendemos e acolhemos 18 famílias em situação de risco, encaminhadas pela Defesa Civil. As que não tinham casa de parentes para ir, foram alojadas no abrigo. As famílias que estão no perfil receberão o Aluguel Social e outros benefícios socioassistenciais”, explicou o secretário.

Antes de serem direcionados para a unidade de acolhimento às pessoas fizeram testes de Covid-19 e somente após o exame dar negativo é que o protocolo é continuado e as famílias são levadas para os abrigos. Sendo essa a maneira de preservar a saúde deles e de outras pessoas que já estão nos abrigos. Segundo informações da Diretora de Proteção Social Especial, Tatiana Bóia.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados