Defesa Civil alerta para chuvas fortes em Maceió nesta sexta

Defesa Civil alerta para chuvas fortes em Maceió nesta sexta

Por | Edição do dia 3 de junho de 2016
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,


Foto: assessoria

Foto: assessoria

Com previsão indicando chuvas intensas com possibilidade de trovoadas nesta sexta-feira (03), equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) estão em alerta para atender as demandas mais urgentes e seguem monitorando as previsões do tempo na capital.

A Defesa Civil recebe os dados fornecidos pela Sala de Alerta, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Segundo os dado repassados à Comdec, a precisão da localização e intensidade das chuvas só poderá ser observada com algumas horas de antecedência.

“Nossa equipe técnica segue trabalhando na Sala de Monitoramento da Defesa Civil Municipal. Estamos atentos às informações meteorológicas recebidas. Ao primeiro sinal de alteração, estaremos de prontidão”, salienta Dinário Lemos, coordenador da Comdec.

A Comdec dispõe de equipamentos que permitem visualizar a pluviosidade nas regiões de Maceió. Atualmente, existem 14 pluviômetros semiautomáticos em funcionamento, o que facilita o trabalho, já que esses equipamentos possibilitam uma radiografia exata do que está acontecendo no momento da chuva.

Emergências
Caso sejam registradas ocorrências, a população poderá entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) para que a Defesa Civil seja acionada ou diretamente para os telefones 0800 030 6205 (das 8h às 17h), 3315-1437 ou 9 8884-2020. “A recomendação para as pessoas que moram em áreas de risco é que se dirijam para locais mais seguros, caso a chuva seja muito intensa”, reforçou Lemos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados