De promessa do Atlético-MG a titular do CSA, goleiro Matheus Mendes comemora boa fase: “É uma oportunidade única”

Por Thiago Luiz | Edição do dia 8 de outubro de 2020
Categoria: Esportes, Futebol Alagoano


Matheus Mendes assumiu a titularidade do CSA. Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Apenas 21 anos, mas muita personalidade. Assim pode-se definir Matheus Mendes, jovem goleiro que chegou ao CSA com uma responsabilidade muito grande: assumir a titularidade no gol azulino. Formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, escola de grandes goleiros, a contratação do garoto levantou muita dúvida por parte dos torcedores.

Em contrapartida, o jovem afirmou que não titubeou ao aceitar a proposta do time marujo. Ele subiu da base do Galo mineiro e não tinha atuado ainda como profissional: “O projeto que foi apresentado foi muito bom. Uma oportunidade única e eu tenho que agradecer pela confiança de todos. É maravilhoso participar dessa equipe. O CSA é muito grande e é um prazer estar ajudando esse clube e espero que possa ajudar no acesso à Série A”.

Depois da lesão de Thiago Rodrigues, principal nome da posição, Alexandre Cajuru e Bruno Grassi não conseguiram se firmar como titular. Por isso, a diretoria do Azulão foi ao mercado e conseguiu trazer Matheus por empréstimo. Bastou apenas ele estrear para demonstrar o potencial e passar confiança e tranquilidade para os companheiros. Com as boas atuações do jovem reforço, aliado ao bom trabalho defensivo desenvolvido pelo técnico Mozart, o CSA conseguiu consertar um fator que o segurava na zona de rebaixamento da Série B: a fragilidade da zaga e o alto número de gols tomados.

E, segundo Matheus, a tranquilidade passada começa nos treinamentos. O goleiro elogiou a forma unificada com que trabalha o preparador de goleiros e o técnico Mozart Santos, explorando bem a saída de bola.

“Hoje o trabalho que o Gustavo faz com a gente em relação ao trabalho com os pés é muito bom. Eu sempre fui treinado por grandes preparadores de goleiros no Atlético e isso me ajuda a ter tranquilidade para atuar bem”, comentou Matheus Mendes.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados