Dados apontam queda no número de mortes e casos confirmados de Covid-19 em AL

Mesmo com a regressão, situação no estado é crítica

Dados apontam queda no número de mortes e casos confirmados de Covid-19 em AL

Mesmo com a regressão, situação no estado é crítica

Por Redação | Edição do dia 26 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Coronavírus | Tags: ,,,,


Foto: Catarina Magalhães / Sesau

Alagoas apresentou uma queda nos números de óbitos e casos confirmados de Covid-19 nesta última semana, como aponta a análise do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento à Covid-19 (OAPPEC), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os dados, divulgados no início da tarde desta segunda (26) apontam uma queda de 7% nas mortes e 12% nos casos confirmados.

De acordo com o relatório, Maceió foi o município que registrou a maior queda, totalizando uma redução de 29% de casos confirmados de Covid-19 comparado com a semana passada.

Alagoas ainda conta com 79% de ocupação nos leitos de UTI especializados no tratamento de Covid-19, como apontou a atualização diária emitida pela Sesau deste último domingo (25). Na capital alagoana, Maceió estava com 180 dos 216 leitos ocupados, apresentando uma lotação de 83% de sua capacidade. No interior, o estado registrou 72% de ocupação de ocupação nos leitos, totalizando uma lotação de 116, dos 161 leitos disponíveis.

Mesmo com a redução de casos confirmados e de mortes, o estado ainda está na área vermelha, que conta com restrições nos horários de funcionamento de bares, restaurantes, comércio e igrejas.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados