DAAD promove tour para pesquisadores doutores na Alemanha

O programa de 2021 está organizado com organizadores deram ênfase em Inteligência Artificial e “machine learning”

DAAD promove tour para pesquisadores doutores na Alemanha

O programa de 2021 está organizado com organizadores deram ênfase em Inteligência Artificial e “machine learning”

Por Alyshia Gomes | Edição do dia 1 de março de 2021
Categoria: Opiniões | Tags: ,,,,,,,,


Segundo anúncio por parte do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico), pesquisadores experientes interessados em conhecer grupos e instituições de pesquisa em Inteligência Artificial na Alemanha podem candidatar-se até o dia 08/03 ao “Postdoctoral Networking Tour”.  

Trata-se de um evento que normalmente ocorre duas vezes ao ano, no qual o DAAD seleciona pesquisadores doutores de todas as nacionalidades para participar do “Postdoctoral Networking Tour” na Alemanha. Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, o tour será realizado virtualmente nesta edição, com possibilidade de visita presencial após a flexibilização das restrições.

A chamada destina-se a doutores que tenham concluído o doutorado há, no máximo, cinco anos, ou doutorandos que esperam finalizar sua pesquisa no máximo um ano após a inscrição no programa. Este ano os organizadores deram ênfase em Inteligência Artificial e “machine learning”

O programa inclui apresentações virtuais de universidades, institutos de pesquisa e empresas da Alemanha relacionadas ao tema do tour científico. Dentre eles estão incluídos o Berlin Institute for the Foundations of Learning and Data (BIFOLD) e o Center for Scalable Analytics and Artificial Intelligence (ScaDS.AI Desden/Leipzig). Reuniões individuais com os representantes das instituições também estão no programa. Relembrando que tudo está previsto para o formato virtual e, assim que for possível, os participantes receberão apoio financeiro do DAAD para visitas aos institutos e universidades na Alemanha. 

O evento acontecerá entre os dias 26 e 30 de abril de 2021. Para participar é preciso ter um forte histórico de pesquisa com foco em inteligência artificial e “machine learning” (de preferência conectado às áreas de estudo das instituições participantes). Interessados poderão conferir mais informações no link do programa.  

 

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS DE ESTUDO E OUTRAS OPORTUNIDADES  NO JORNAL “O DIA ALAGOAS” E NO SITE ‘O DIA MAIS“.

 

*** Alyshia Gomes escreve sobre Educação Internacional, Educação Global e temas correlacionados no jornal “O Dia Alagoas” e no site “O Dia Mais”. Dúvidas, comentários e sugestões, entre em contato através do email alyshiagomes.ri@gmail.com.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados