Curso gratuito sobre uso seguro da internet para educadores é oferecido pela Seduc

Live, com o apoio da SaferNet, vai ser realizada nesta segunda-feira (26), às 15h30, apresentará detalhes do programa e inscrições do Curso “Educando para boas escolhas online”

Curso gratuito sobre uso seguro da internet para educadores é oferecido pela Seduc

Live, com o apoio da SaferNet, vai ser realizada nesta segunda-feira (26), às 15h30, apresentará detalhes do programa e inscrições do Curso “Educando para boas escolhas online”

Por Assessoria | Edição do dia 23 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Educação | Tags: ,,,,


Curso ajudará professores no ensino remoto (Foto: Valdir Rocha)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a SaferNet, referência em direitos humanos na internet no Brasil, ofertará o curso “Educando para boas escolhas on-line”, sobre uso seguro, responsável e consciente na rede. 

Desenvolvido pela SaferNet com o apoio do Google, o curso, que já abrange mais de doze estados e soma 70 mil alunos, terá quatro módulos de 10 horas, perfazendo um total de 40 horas. Seu objetivo é facilitar e ampliar a incorporação da temática nas salas de aula e nos projetos pedagógicos, tendo como base: Marco Civil da Internet; Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
De acordo com o superintendente de políticas educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, o curso está aberto a todos os educadores de Alagoas, seja da rede municipal ou estadual, e o número de vagas será estabelecido de acordo com a procura.
“A Seduc, no cenário atual de aulas remotas, tem buscado parcerias importantes para garantir oferta de Educação com qualidade e segurança. Esta formação traz a ideia dessa discussão da cultura digital da internet segura em função do contexto que a gente vive, sobretudo trazendo quem melhor discute isso no país. O curso busca discutir: o que é ser um cidadão digital, como se comportar em situações, por exemplo, de cyberbully , segurança na web, saúde mental, desenvolver e explorar as competências do cidadão online, entre outros”, explica.
Live – Nesta segunda-feira (26), às 15h30, os parceiros promovem uma live especial com o tema “Como a Educação Digital ajuda a formar cidadãos?”, para apresentar detalhes do programa e abertura das inscrições do curso. Para participar basta acessar EDUCANDO PARA BOAS ESCOLHAS ON-LINE pelo link https://www.youtube.com/watch?v=s3vBl8_AWK8.
Convidado especial da Live, o diretor de Educação da SaferNet, Doutor em Psicologia e pesquisador, Rodrigo Nejm,  diz que, no atual contexto da pandemia, as orientações básicas de segurança e o trabalho sobre respeito nas relações online passaram a ser um tema urgente, o ponto de partida para manter a qualidade no ensino remoto.
“O curso tem ajudado a desmistificar o tema segurança e cidadania digital para educadores das mais variadas áreas. Ao final do curso, os participantes terão certeza de que este não é assunto só de ‘professor de informática’. Ficamos muito contentes com o fato de 92% dos participantes dizerem que os materiais estão em sintonia com o que veem em sua realidade cotidiana com as crianças e adolescentes e que 99% indicariam o curso por ajudar a promover atividades práticas com estudantes”, garante Rodrigo.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados