Cultura nerd realiza sua primeira conferência em Alagoas

Cultura nerd realiza sua primeira conferência em Alagoas

Por Assessoria | Edição do dia 28 de janeiro de 2021
Categoria: Notícias, Tecnologia


Secretaria de cultura de Maceió se reúne com equipe técnica com representante da cultura Nerd (Foto: Assessoria)

Diversos grupos da Cultura Nerd se reúnem no próximo sábado (30) para realizar sua primeira conferência estadual com intuito de debater temas como a regulamentação do segmento. A conferência está programada para iniciar às 14h e contará com 50 delegados do cenário nerd, respeitando as medidas de segurança devido a pandemia. O evento será realizado no auditório do Instituto Lar São Domingos, em Maceió.

A Associação Alagoana de Role-playing Game (RPG), em parceria com outros grupos culturais como Conselho Jedi, Kpop AL, Cosplayers AL e diversos artistas da cultura nerd vão debater temas como regulamentação, criação de diretrizes para os próximos editais envolvendo os 12 segmentos da cultura nerd e a criação de uma entidade que represente todos os segmentos que serão debatidos durante a conferência.

Confirmados para a mesa de honra estão o vereador Cleber Costa (responsável pela lei de criação do dia municipal da cultura nerd), a deputada estadual Cibele Moura (responsável pelo projeto de lei que regulariza o E-sports em alagoas), o representante do SESC, Edeilson Vasconcelos (responsável pelo Sesc Geek, maior evento nerd do estado), o secretário adjunto de políticas para juventude, Rodolfo Barros, a presidente da FMAC, Mirian Monte e o presidente da AL RPG CLUB, Marcus Kelly.

De acordo com o presidente da AL RPG CLUB, Marcus Kelly, comemora o momento que o Cultura Nerd vive e o espaço que está cada vez maior e mais organizado. “A cultura nerd está vivendo seu melhor momento, os segmentos estão cada vez mais organizados e chegou a hora de criarmos um estatuto que define de fato quem somos. Ganha a cultura e ganha a sociedade que se sentia carente no segmento nerd”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados