Cultura de Santa Luzia do Norte se encontra com integrantes do FOCUARTE

Poeta reforçou a necessidade da parceria entre as organizações

Cultura de Santa Luzia do Norte se encontra com integrantes do FOCUARTE

Poeta reforçou a necessidade da parceria entre as organizações

Por Assessoria | Edição do dia 23 de janeiro de 2022
Categoria: Cultura | Tags: ,,


No último dia 19, integrantes do FOCUARTE se encontraram com o secretário de cultura do município de Santa Luzia do Norte. A atividade foi pautada na parceria do Fórum com a pasta, com o intuito de impulsionar a participação de artesãos, músicos e brincantes da cultura popular do município no Fórum.

Foto: Reprodução

Pedro Soares dos Santos, popularmente conhecido como “poeta Pedão”, destacou a necessidade de se fazer parceria com instituições e organismos da sociedade que promovam e valorizem a cultura local. Atualmente, Santa Luzia do Norte tem um número de fazedores de cultura que estão fora dos espaços de diálogo e mobilização cultural.

“É pensando nesses profissionais que o FOCUARTE está visitando in loco os secretários, prefeitos e os próprios fazedores. Precisamos mobilizar os segmentos e trazê-los para um diálogo, ninguém constrói nada sozinho e é preciso que estejamos de mãos dadas para que muito mais seja feito pela cultura em Alagoas”, disse João Lemos.

O próximo encontro com a gestão será no dia 19 de Fevereiro quando acontece a 1ª Conferência Formativa da Região Metropolitana em Rio Largo. Lá, os onze municípios se encontrarão para discutir políticas públicas acessíveis para a cultura.

Participaram desta ação: Rafael Oliveira – representante do FOCUARTE no Conselho Estadual de Juventude, mestra Vânia Oliveira, João Lemos e Bertrand Morais.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados