Cufa Alagoas promove campanha de arrecadação solidária para os atingidos pela chuva em Alagoas

Projeto alerta sobre a situação de emergência das favelas do Estado

Cufa Alagoas promove campanha de arrecadação solidária para os atingidos pela chuva em Alagoas

Projeto alerta sobre a situação de emergência das favelas do Estado

Por Redação com Assessoria | Edição do dia 26 de maio de 2022
Categoria: Maceió | Tags: ,,,,,,


 

Integrantes da Central Única das Favelas de Alagoas – Cufa Alagoas convoca toda sociedade, através da realização da Campanha de Solidariedade, para que todos contribuam com doações em benefício das favelas de Alagoas e dos atingidos pela chuva forte em situação de emergência que atingiu a capital alagoana nos últimos dias. A Campanha mobiliza gestores, instituições e toda a população em geral.

Segundo Vanessa dos Santos, líder comunitária da favela Mundaú e líder da Cufa Sururu de Capote, nas favelas de Maceió-AL “os barracos estão alagados e a lagoa está enchendo” disse, Santos. Já em Arapiraca-AL, José Wedson do Nascimento, conhecido como Dinho, líder da Cufa Arapiraca, conta que o agreste está com “muitos pontos de alagamento, principalmente nas áreas periféricas! Muitas famílias desabrigadas, alojadas em escolas e ginásios” disse, Nascimento.

A Campanha de Solidariedade conta com o apoio do Quintal Cultural, Bureau de Comunicação Comunitário, Keka Rabelo: produção cultural e assessoria de comunicação, Agência Experimental de Relações Públicas – Agerp e Universidade Federal de Alagoas – Ufal.

Em contato com Thayse Melo, vice-presidente da Central Única das Favelas de Alagoas – Cufa Alagoas, desabafa que “Alagoas está sofrendo muito com essas chuvas das últimas semanas, algumas favelas estão completamente inundadas” disse, Melo. Thayse, ainda acrescenta que a população “pode ajudar com doações de alimentos, produtos higiênicos, roupas ou até mesmo através de pix”, disse Melo.

Para ajudar, as doações podem ser deixadas na sede do Quintal Cultural (Rua Sol Nascente, 81-181 – Bom Parto) ou podem ser feitas por meio de Pix – CNPJ: 13085397000103. Para maiores informações, basta entrar em contato com a Cufa Alagoas através do número (82) 99661-2906 ou procurar uma unidade da Cufa mais próxima.

É preciso ficar atento em casos de alagamentos e deslizamentos ocasionados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Por isso, a Defesa Civil utiliza o Sistema de Alerta Nacional de Defesa Civil para enviar mensagens à população informando sobre a ocorrência de chuvas intensas com potencial de risco.

Se você ainda não é cadastrado para receber os alertas da Defesa Civil, o cadastro é gratuito e pode ser feito por meio do celular. Saiba como realizar acessando o link: https://www.instagram.com/p/Cd_wCF1rmJJ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Mais informações sobre CUFA ALAGOAS –
https://www.instagram.com/cufaarapiraca/

É importante lembrar que em caso de emergência, ligue 193 – Corpo de Bombeiros e acione também a Defesa Civil da sua cidade pelo 199.

 

 

One thought on “Cufa Alagoas promove campanha de arrecadação solidária para os atingidos pela chuva em Alagoas”

  1. Mariluce disse:

    A realidade que poderia ser diferente fazendo o certo pela população que moram em área de risco é preciso que aja interesse em fazer antes de acontecer .
    A prevenção em todos os casos é a melhor opção. Máriluce Santos Lu
    Doação já! Alimentos ,agasalho, moradia.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados