CSA volta a vencer na Série B diante do Brusque
No Augusto Bauer, Azulão bateu o Quadricolor por 3 a 2 e somou três pontos
CSA volta a vencer na Série B diante do Brusque
No Augusto Bauer, Azulão bateu o Quadricolor por 3 a 2 e somou três pontos
Por Thiago Luiz com Ascom CBF | Edição do dia 11 de julho de 2021
Categoria: Esportes
Fechando a décima rodada da Série B do Brasileirão, o CSA foi até Santa Catarina enfrentar o Brusque na noite deste domingo (11), no Estádio Augusto Bauer. Em um jogo movimentado, com boas chances para os dois lados, o Azulão levou a melhor e saiu de campo com a vitória por 3 a 2.
Com o resultado, o time alagoano voltou a vencer após duas rodadas e chegou a 11 pontos, ocupando o 13º lugar na tabela de classificação. O Quadricolor, com 13, é o nono colocado.

Pela décima rodada, CSA-AL bateu o Brusque e voltou a vencer na Série B. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro
O jogo
Jogando fora de casa, o CSA-AL não se intimidou diante do Brusque e abriu dois gols de vantagem com 14 minutos do primeiro tempo. Aos 13, Renato Cajá cobrou falta, e o zagueiro Lucão subiu para desviar de cabeça e colocar o Azulão na frente. No lance seguinte, Marco Túlio iniciou a jogada, Kevyn ficou com a bola dentro da área catarinense e cruzou para Bruno Mota, livre, ampliar de cabeça: 2 a 0. Em desvantagem, o time quadricolor passou a pressionar mais e criou boas chances de descontar. Mas as finalizações de Edu, Thiago Alagoano e Fillipe Soutto foram paradas em boas defesas do goleiro Thiago Rodrigues.
Na volta do intervalo, mais três gols para movimentar a partida. O Azulão ampliou a vantagem logo aos seis minutos, quando Marco Túlio recebeu assistência de Bruno Mota e chutou forte de fora da área para fazer o terceiro. Na marca dos 17, Edu recebeu cruzamento de Bruno Alves, dominou, girou e finalizou no canto direito de Thiago Rodrigues para descontar para o Brusque. Embalado, o time catarinense marcou novamente três minutos depois com Thiago Alagoano, que aproveitou lançamento de Airton e finalizou de primeira para dentro das redes: 3 a 2.