CSA sai na frente e consegue arrancar empate contra o Avaí na Ressacada

Por Thiago Luiz | Edição do dia 13 de outubro de 2020
Categoria: Esportes, Futebol Alagoano | Tags: ,,,


Com o empate, CSA ultrapassou o CRB e é o 9º colocado. Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

O CSA visitou o Avaí, na Ressacada, mas foi uma visita indigesta. Mesmo fora de casa, nesta terça-feira (13), o time marujo não se intimidou e partiu pra cima, abrindo o placar no começo da partida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Leão Catarinense esperou o Azulão sair pro jogo para tentar aproveitar os contra-ataques. O zagueiro Alan Costa, ex-CSA teve duas chances de exercer a “lei do ex”, mas quem deixou tudo igual foi o atacante Getúlio. Com o resultado, o time marujo ultrapassou o rival CRB na tabela de classificação, e é o 9º colocado.

O jogo

Logo aos 9 minutos, o Azulão chegou. Em cobrança de escanteio, Luciano Castán subiu na pequena área e cabeceou para abrir o placar.

Depois do gol, o jogo ficou morno, sem muitas jogadas ofensivas, mas com o Avaí buscando o empate, tentando furar o bloqueio azulino.

E aos 17, Gastón Rodríguez recebeu na entrada da área e encheu o pé. A bola foi desviada, mas passou tirando tinta da trave de Matheus Mendes.

O CSA ia aproveitando os espaços deixados no ataque catarinense e também ofertava perigo nos contragolpes. Rodrigo Pimpão disparou pela direita e bateu, mas Lucas Frigeri desviou para escanteio.

Também em escanteio, aos 29 minutos Alan Costa perdeu a chance de fazer valer a lei do ex. O zagueiro subiu de cabeça e tentou o empate, mas mandou pra fora.

Mas só ao 38 o Avaí conseguiu igualar o placar. Na bola alçada à área, Getúlio, de peixinho, desviou para vencer Matheus Mendes e empatar a partida.

Na segunda etapa, o Avaí começou buscando a virada, mas o jogo ficou morno, sem muito perigo.

E assim foi o jogo até o fim. Somente nos acréscimos, aos 47, a partida voltou a esquentar. Na bola parada, Valdivia levantou na área, Alan Costa desviou. Matheus Mendes foi nela e fez uma defesa importante. A bola ainda “beijou” a trave, mas não entregou.

Mas acabou assim mesmo. Tudo igual no placar.

O CSA volta a campo na próxima terça-feira, no Rei Pelé, diante do Botafogo-SP.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados